IFA 2010 – Uma caixinha do tamanho de um despertador digital promete espantar a tristeza e deixar as pessoas mais felizes. A goLite Blu, uma das atrações da Philips na IFA 2010, parece um pequeno milagre para os aflitos e estressados que não podem se dar ao luxo de passar o dia embaixo do edredon nos piores momentos (se você precisa trabalhar muito para pagar suas contas, por exemplo).
A engenhoca foi criada pensando nos países onde o inverno é mais rigoroso e a luz do sol, um luxo. Mas pode funcionar bem em lugares onde as pessoas passam 12 horas por dia no escritório – como no Brasil, por exemplo (os horários dos europeus são beeem mais felizes nesse ponto).
Não entendi bem o lance da luz ser azul (que a gente sempre associa a algo mais triste ou calmo), mas alguns pesquisadores que apoiam o lançamento da Philips garantem que um “banho” de 15 a 45 minutos diários da goLite são capazes de fazer maravilhas pelo seu humor e disposição – e, como basta ficar próximo a ela para sentir os efeitos, você pode fazer seu tratamento enquanto usa o computador, assiste TV ou cozinha, por exemplo. Mal não deve fazer, pois a empresa já teve em seu portfólio em um passado recente um monitor com uma moldura na mesma luz azul, que servia para descansar a vista.
Infelizmente, ainda não ficamos tempo suficiente em frente à goLite Blu para ver se a promessa se cumpre. Em todo caso, o aparelhinho sai pelo preço sugerido de 200 dólares nos EUA, e vem com case e adaptadores universais para você levar com você e usar onde estiver.
To precisando muuuuuito de um – hehe …
Esse aparelho não funciona! Eu fiquei triste só de olhar o preço =(
Bem, Livio, é o mesmo preço de uma (e apenas uma) sessão de terapia por aí se você não entrar naqueles programas do estado, então… eu ainda acho que vale. 🙂
Pois é, com esse preço, difícil ficar feliz…
Mandem uns 10 desses, para os Chilenos Soterrados nas minas a 700mt de profundidade!!
No Brasil, um lugar com muito sol o ano inteiro, eh um desperdicio de tempo e dinheiro. O aparelho e muito interessante para pessoas que moram em paises sem ou com pouca luz solar no inverno.
É ultravioleta. Como nas câmaras de bronzeamento artificial. Deve fazer mal à saúde, especialmente aqui no Brasil, em que já estamos mais do que expostos naturalmente.
Piadinha fútil a sua R@ul…..
Pelo preço, vou copiar a foto aí de cima e deixar como fundo de tela do meu computador. Se 15 minutos já funcionam, um dia todo em frente à telinha com esta foto já deve quebrar o galho.
mas ninguém pensou em doentes que ficam dias e anos dentro de hospitais