IFA voltou a ser cool | iPhone 14 (ainda)
Início » NEWSLETTER » IFA voltou a ser cool | iPhone 14 (ainda)

IFA voltou a ser cool | iPhone 14 (ainda)

RESUMO

Edição enviada em 02 de setembro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

02 DE AGOSTO DE 2022

Bom dia, tudo bem?

Semana que vimos que a IFA, a feira de rádio de Berlim, ainda tem importância com um monte de anúncios de produtos bem divertidos. E que sempre dá tempo para vazamentos de última hora sobre os novos iPhones, que chegam no nosso feriado. Esta edição tem o oferecimento da Nomo, nova operadora com uma proposta bem interessante para atendimento ao cliente. Boa leitura e até a próxima edição.

A NOVA ALTERNATIVA DE OPERADORA CELULAR

A Nomo é uma operadora digital que oferece um produto que te dá autonomia. praticidade e um serviço incrível para acabar com as histórias de terror envolvendo clientes e operadoras de celular.

Na Nomo você pode fazer tudo que precisa pelo app e, caso você precise, pessoas estarão esperando para te atender rapidamente por chat.

Por enquanto o acesso a Nomo acontece por meio de uma lista de interesse, mas os leitores da Interfaces terão prioridade na lista. Quer saber mais sobre a operadora e se inscrever na lista de espera? Clique aqui.

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

Nokia X30 5G: fabricante investe em reciclagem de materiais nos novos produtos (HMD Global/Divulgação)

A IFA VOLTOU (CHEIA DE COISAS MUITO LEGAIS)

LG OLED Flex: tela de 42″ para gamers – e que dobra sozinha. (LG/Divulgação)

ESQUENTA PRO 14

Semana que vem teremos iPhones novos – o rumor mais recente é que a “franja” do topo do aparelho vai se transformar em um traço e um ponto. Falando nisso, o Verge deu uma geral na história do smartphone da Apple.

FOGO AMIGO

Passou pela Anatel a homologação do tablet Fire, da Amazon. Mas não é a primeira vez… ano passado o dispositivo foi homologado, mas não lançado – nada como um ciclo de notícias que se repete e não se cumpre.

VEM AÍ

A SMIC é a gigante chinesa de semicondutores que já consegue produzir chips de 7 nanômetros. Isso é importante demais para uma empresa na lista de proibições dos EUA – já que a coloca no mesmo pé da TSMC, Intel e Samsung, sem ter acesso tecnologia do ocidente.

FOMOS ENGANADOS

A Polaroid criou uma conta no TikTok dizendo que nunca foi necessário chacoalhar as fotos para a revelação ser mais rápida.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

CULTURA DIGITAL

TWATS, QUER DIZER, TWEETS EDITÁVEIS

O Twitter consegue ter aquele timing incrível para lançar recurso polêmico: por que diabos lançar a edição de mensagens (ainda que rastreável e identificável) nas vésperas das eleições primárias nos EUA (nem citamos o Brasil, pois não temos Twitter Blue – a versão paga – por aqui ainda).

Já tem gente pirando na ideia. Nós também, nós também.

PELADEZA EM 280 CARACTERES…

E, sim, o Twitter pensou em lançar um recurso concorrente do… OnlyFans. Sim, oficializando a mídia para maiores de 18 anos existente na plataforma que eles fingem que não existe (seguimos com a teoria de que quem trabalha no Twitter não usa o Twitter).

…E NO AIRDROP

Alô amiguinhos, não mandem nudes por AirDrop dentro de um avião. Não é legal. Também não sejam engraçadinhos levando caixa de som Bluetooth e fazendo anúncio falso durante o voo, tá bom?

A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

Truth Social, o quero-ser-twitter do Trump, segue longe de uma versão para Android (Google barrou por problemas mais que óbvios de moderação) e, reza a lenda, está sem dinheiro.

EVOLUÇÃO DE UMA EMPRESA DE MÍDIA DIGITAL

Buzzfeed: de site mais legal (muito tempo atrás) a um grande site de notícias (em inglês) a uma cadeia de lojas de aeroporto chamada… Buzzfeed News.

SEGUIMOS CONFUSOS

E o Google também, com a transição Duo/Meet.

NOVELA EM DOSE DUPLA

Kwai, o SBT das redes sociais, vai ter spin-off de novelinhas do SBT da TV real. Adoramos a ideia.

TERRA MÉDIA

Estamos adorando o hype em cima de Os Anéis de Poder, a série carésima da Amazon Prime Video que estreou hoje (2) – e na torcida para que seja verdade.

PODE MELHORAR?

Em um mundo em que já dá para usar inteligência artificial para se passar por homem em vídeos no TikTok ou trocar de roupa em tempo real em vídeos no Twitter, fica a pergunta: já progredimos bastante e o futuro distópico nem é tudo isso?

DEMOROU

Mas o TikTok – no Brasil – entrou no mundo das fake news por conta das eleições. Falando nisso, o Google anunciou seus planos para “apoiar as eleições de 2022” no Brasil com muitas promessas.

COMPETÊNCIA EM TODOS OS SETORES

O atual ocupante do palácio da Alvorada conseguiu a proeza de não renovar seu domínio. Um opositor percebeu, registrou e colocou no ar uma página de protesto.

Só fica aquela pulga atrás da orelha: o Registro.br é extremamente chato (no bom sentido) em te lembrar (inúmeras vezes) que um domínio vai vencer, vai vencer, olha, tá vencendo, venceu, venceu mesmo, não quer de volta? Sério que ninguém mesmo recebeu esses e-mails?

EFEITO TOSTINES

A Amazon Brasil é muito boa e as expectativas da matriz são altas porque a concorrência é ruim ou a concorrência é ruim e a Amazon é muito boa, aumentando as expectativas da matriz?

MANDE UMA CARTA…

Porque o Telegram está fazendo “justiça” tomando de nomes de usuários que estavam “sitiados” com usuários no… Irã.

GAMES

O SWITCH DA LOGI

Uma primeira olhada no console portátil da Logitech, que sempre será comparado ao Switch.

A JOIA DA COROA

League of Legends chegou lá. O troféu da Summoner’s Cup agora é fabricado pela Tiffany.

MONSTRO

Com um MediaTek Dimensity 9000+, o Asus ROG Phone 6d chega em setembro. E é o começo do desmembramento da Asus em smartphones de nicho que não têm a linda marca Snapdragon estampada. Fica a questão: precisa de tanto modelo gamer na mesma linha?

LEITURAS LONGAS

EDITORIA TRANSPORTES

MÁFIA DO VERIFICADO

Na Propublica, o grande esquema para verificar contas no Instagram – com muita grana envolvida no processo, claro.

AULA DE INFRAESTRUTURA

Na Protocol, como o Snapchat trocou um monte de serviços essenciais por baixo dos panos e usa duas nuvens públicas – AWS e Google – ao mesmo tempo.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.