Twitter + Elon Musk (de novo) | Google Pixel 7
Início » NEWSLETTER » Twitter + Elon Musk (de novo) | Google Pixel 7

Twitter + Elon Musk (de novo) | Google Pixel 7

RESUMO

Edição enviada em 08 de outubro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

07 DE OUTUBRO DE 2022

Bom dia, interfacers. Semana quente – Elon Musk voltando a querer o Twitter, Google mostrando suas garras, Motorola voltando aos smartwatches. Em paralelo tem a Brasil Game Show em alta (fugimos, ainda bem), rumores de lançamentos da Asus (Zenfone? ROG Phone?) no Brasil na semana do dia 20 de outubro e os iPhones novos finalmente chegando às lojas nos próximos dias. Ótima leitura, indiquem Interfaces para os amigos e até mais 😉

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

FAMÍLIA PIXEL 7

Depois de já ter mostrado os produtos no I/O em maio, o Google lançou sua linha de hardware esta semana: os smartphones Pixel 7 e 7 Pro (com zoom de 5x no modelo mais caro), o smartwatch Pixel Watch e deu mais detalhes do Pixel Tablet, que sai só em 2023.

O que importa aqui? 5 anos de atualizações nos Pixel, um relógio lindo e a promessa de transformar o tablet em uma espécie de Google Nest Hub / Echo Show para a casa graças a uma base fixa.

Além dos aparelhos, o Google anunciou esta semana – via comunicado de imprensa e um fio no Twitter – a nova geração de roteadores Nest WiFi (talvez o único produto da lista com chance de sair no Brasil) e porteiros eletrônicos Nest Doorbell.

E falando em produtos do Google no geral, circula uma teoria que explica os motivos da morte previsível de diversos serviços e negócios da empresa: promoções internas (crie e lance algo, seja promovido para um novo cargo, veja seu projeto morrer porque sua única função era… te promover, lavar e enxaguar).

Twitter + Elon Musk (de novo) | Google Pixel 7


RELOGINHO

Menos de um mês atrás reclamamos da falta de produtos ao redor dos smartphones da Motorola. Agora a companhia lançou o Moto Watch 100, um smartwatch com cara genérica (como os fones da marca) e que já tinha passado pela Anatel faz tempo.

Sai por R$ 999, mas acreditamos que sua função seja ser vendido com desconto em pacotes com os celulares da Moto. Já é um (re)começo, afinal, depois do belo (e feito em casa) Moto 360 de anos atrás…

Moto Watch 100: roda Moto OS (!) e não é caro (Motorola/Divulgação)


TOMADA

O Parlamento Europeu aprovou a lei que torna o USB-C como padrão para carregadores de smartphones e outros aparelhos. É uma derrota para a Apple – que deve adaptar seus dispositivos até o fim de 2024.

NÚMEROS ENORMES

A Samsung aproveitou a BGS para lançar mais um monitor colossal (55 polegadas) com um preço igualmente impressionante (R$ 21.500). Veremos alguns em setups de streamers muito grandes em breve.

Samsung Odyssey Ark: tela miniLED 4K curva para experiências imersivas (Samsung/Divulgação)

SEM 5G PURO

Quem diria que, mesmo com todas as capitais brasileiras já com 5G operando em todas as capitais brasileiras, menos de 6% das antenas são do 5G standalone, o “5G de verdade”.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

CULTURA DIGITAL

ESTA SEMANA, EM ELON MUSK

Nosso malvado favorito aprontou muito de formas bastante aleatórias (mas com método, que é o que importa para essa categoria de ser humano):

  • Tretou com os ucranianos no Twitter por causa da guerra – e propondo um plano de paz na região.
  • A Tesla mostrou dois protótipos de robôs para potencial uso doméstico.
  • A roleta do acaso girou forte e, provavelmente por razões jurídicas, Musk refez a oferta (paywalls) pelo Twitter – mesmo preço, mesmas condições –, mesmo com o processo rolando na justiça americana (que já foi suspenso).
  • Tudo, pelo visto, para transformar o Twitter em um superapp (Musk, sinto informar, mas o WeChat só deu certo por conta do tempo que foi lançado na China e as condições tecnológicas de lá).
  • O negócio vai dar certo? Agora, muito mais que antes, depende dos bancos se comprometerem com o financiamento (paywall).
  • Desistimos de encontrar razão nisso, só seguimos o fluxo agora. Até assinamos a newsletter sazonal do Verge sobre… Elon Musk.

TSC TSC

A Americanas integrou 2 milhões de resenhas de livros da Skoob (rede social de livros) à sua plataforma de comércio eletrônico – algo que a Amazon, dona do GoodReads, imaginou fazer, mas teve noção e evitou.

NÃO É NADA, MAS…

O TikTok agora tem um recurso para postar fotos direto no app.

PROCESSINHO

Kim Kardashian fez propaganda não declarada de criptomoedas e tomou na cabeça.

CEMITÉRIO

A Meta (Facebook) parece provocar os produtores de conteúdo, dando com uma mão e tirando com outra. Agora seu serviço de newsletters foi para a vala. E rumores de um passaralho gigante voando sobre a Meta começam a circular… com potencial corte de 15% da força de trabalho.

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO LÁ…

O app de namoro de direita (que conceito) The Right Stuff poderia (não se sabe) ser uma isca para atrair (para o FBI, não para mulheres de direita) gente que participou da insurreição do 6 de janeiro de 2021 nos EUA.

…E CÁ

Se você frequentou o Twitter esta semana pós-1o turno das eleições, encontrou os termos satanismo e maçonaria em alta – o Núcleo explica o motivo.

GÊMEOS DIGITAIS

História estranha da semana: Bruce Willis não vendeu – ou ao menos nega que vendeu – sua imagem para uma empresa que poderia criar deep fakes usando a imagem do ator para publicidade.

MARIO NO CINEMA

Saiu o trailer do filme Super Mario Bros – os gringos não gostaram de Chris Pratt como a voz de Mario, mas nós adoramos o sotaque das Mooca na versão brasileira.

Nada porém vai superar o dublador brasileiro de Gru, de O Malvado Favorito, que fez uma voz meio Paulo Maluf para o vilão, ou o Toad descolado do desenho de Mario nos anos 90.

Ah sim, a Nintendo resolveu vender jogos físicos para o Switch no Brasil.

LEITURAS LONGAS

MINHOCAS

No Verge, como é o processo de compostagem humana – sim, você não leu errado. A prática é uma alternativa natural a enterros e cremação.

LENTE

No IEEE, uma visita à fabricação da maior câmera digital do mundo (literalmente)

REFLEXO

Na Smithsonian Magazine, a tinta branca mais branca do mundo – e que pode ser usada (em breve) em aviões para refletir o calor.

POR AÍ NA WEB 3.0

  • Um podcast da Bloomberg (paywall) questiona o futuro do metaverso e Web 3.
  • Se temos vergonha do corpo na vida real, por que não teríamos no… metaverso?

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.