META X EUROPA | YOUTUBER X IMPOSTO | FUTURAMA
Início » NEWSLETTER » META X EUROPA | YOUTUBER X IMPOSTO | FUTURAMA

META X EUROPA | YOUTUBER X IMPOSTO | FUTURAMA

RESUMO

Edição enviada em 11 de fevereiro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Nada como acordar na ressaca de uma semana cheia de lançamentos. É o mundo voltando ao ciclo natural de novidades do primeiro trimestre. Esta edição tem ainda Xiaomi na Argentina, o energético da Acer e o (insira seu adjetivo aqui) Monark (argh). E a Meta brigando com a Europa. Boa leitura, indiquem Interfaces para os amigos e até a próxima!

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

AINDA O GALAXY S22

Meio mundo compartilhou da opinião da Interfaces sobre o Samsung Galaxy S22 Ultra: é o Note com novo nome (MKBHD, Verge, Tecnoblog). Mas fato é que os smartphones têm uma ótima notícia adicional: mais tempo de atualização do Android (quatro anos). É bom lembrar que tem pressão grande em cima da Samsung para os S22 emplacarem: esse mercado super premium está encolhendo ano a ano.

https://www.youtube.com/watch?v=ldadR6XqiWE

SEM STALKER

A Apple disse que vai atualizar os recursos de segurança dos AirTags – seu rastreador eletrônico – para alertar pessoas mais rápido caso um AirTag desconhecido esteja por perto.

SOBREMESA

O Google lançou a primeira versão para desenvolvedores do Android 13. E apesar de os codinomes de doce terem sumido do mapa anos atrás, esse é o Android Tiramisu.

VEM MAIS MOTOROLA

Depois do G200 no final do ano passado, parece que tem novos smartphones premium (olha eles aí de novo) da Motorola a caminho, segundo Evan Blass – que agora também tem newsletter (!)

OUTROS LANÇAMENTOS DA SEMANA

  • Beats Fit Pro, novo fone sem fio esportivo com chip Apple H1 e preço Apple também (R$ 2.599)
  • Huawei Watch GT 3, smartwatch com Harmony OS e nova interface que lembra… o Apple Watch. Preços a partir de R$ 1.799.
Beats por fora, AirPods por dentro: a beleza de um fone da marca (Beats/Divulgação)

NÚMEROS ENORMES

Smartwatch caro é que nem carro de luxo: é para mostrar, não para usar (Tag Heuer/Divulgação)

MI HERMANO

Enquanto a DL/Xiaomi Brasil seguem importando smartphone da China, os parceiros na Argentina vão começar a fabricar Redmis na Terra do Fogo.

DEU RUIM MESMO

A aquisição da ARM pela NVidia, como já dissemos algumas edições atrás, derrapou. E agora tem a briga adicional na China, em uma disputa judicial com o ex-CEO da joint-venture no país.

TOMOU ESSA?

Depois dos computadores e notebooks, a Acer lançou um… energético. Para gamers, claro.

CULTURA DIGITAL

SEGUE A TRETA

“Na era da comunicação, desinformação é o problema. Dispense os desinformadores”, disse Neil Young sobre a questão de Joe Rogan no Spotify.

Mas bem que podia ser sobre o caso Monark. Falando no tema mais batido da semana, daria para fazer um editorial de 10 páginas. Nunca é demais reforçar que há muito tempo discursos absurdos e criminosos são divulgados nas mais diversas plataformas por inúmeros produtores de conteúdo.

E muita gente foi leniente, participou, deu palco e ajudou não apenas com audiência, mas também presença e pauta para o Flow e tantos outros programas e criadores que espalham desinformação e ódio. Triste essa linha ter sido tão esticada antes de ser cruzada e triste termos de chegar ao nazismo em 2022 .Como já dizia Millôr, livre pensar é só pensar…

META: IR EMBORA?

Facebook, quer dizer, Meta, mandou um alerta para a SEC americana dizendo que poderia deixar de oferecer produtos e serviços na Europa, o que gerou reações na França e Alemanha. Diz a empresa que não “está ameaçando sair da Europa” e os motivos são mais que óbvios (dinheiro).

Ah sim, nosso malvado favorito Peter Thiel saiu do conselho da Meta.

PLANOS

É, o YouTube realmente quer o metaverso. E NFTs, e comércio ao vivo. Argh.

DÁ O LIKE PARA PAGAR O IMPOSTINHO

O YouTube Brasil começou a notificar os criadores que vai dividir também os impostos de anunciantes brasileiros – 14% sobre os valores. O pessoal do YouTube criou um documento para tentar explicar a bagunça. Aguardamos youtubers do estilo “imposto é roubo” migrarem de plataforma.

QUEM SABE FAZ AO VIVO

E é o caso da Disney+ que começa a testar streaming ao vivo nos Estados Unidos. TV a fibra (beijos a Wellington Dias), depois da TV a cabo?

BENDER SEM VOZ

A Hulu vai ressuscitar Futurama mais uma vez. Mas o drama do momento é que o dublador original do robô Bender – o ator John DiMaggio – não foi escalado para a nova temporada (buuuu).

NOTÍCIAS QUE IMPORTAM PARA UMAS 3 PESSOAS NO MUNDO

O Google Chrome tem um novo ícone.

NOVIDADE

Entrou no ar o Chuvisco, uma espécie/tentativa de ser o Hacker News brasileiro. Ainda está no começo e parece promissor.

PELADOS & CHANTAGEADOS

Chantagem com envio de nudes, a nova moda de golpistas que virou uma epidemia em Hong Kong e já se espalhou pelo mundo.

LEITURAS LONGAS

O CLONE

Pelo sucesso do Wordle, o Verge lembra do caso do Threes x 2048, em uma era em que copiar é o padrão na indústria de games mobile.

TACA LE PAU

Amamos a agenda de memes antigos do g1.

TECHBIZ

ACABOU O TEMPO

O 6 minutos, site de notícias do C6 Bank, fechou as portas. Ação que poderia ter sido prevista alguns meses atrás quando a JP Morgan comprou 40% de participação no banco digital.

LGPD PARA OS FORTES

A proteção de seus dados agora é um direito constitucional. Dentre outras coisas, muda o fato de que o tema pode subir até o STF em processos envolvendo privacidade de dados.

PELOTCHAU

2.800 demitidos e um derretimento mais intenso do que a perda de calorias que os produtos da Peloton prometem. Pelo menos os demitidos ganharam 1 ano de bike grátis em casa.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.