AmarElon Musk | Nothing Phone 1 | Eletrolar 2022
Início » NEWSLETTER » AmarElon Musk | Nothing Phone 1 | Eletrolar 2022

AmarElon Musk | Nothing Phone 1 | Eletrolar 2022

RESUMO

Edição enviada em 15 de julho de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Bom dia no final de uma excelente semana cheia de coisas que começou bem depois que enviamos a última edição: teve Eletrolar, Amazon Prime Day, Nokia novo, e… no final da sexta-feira passada, Elon Musk pulando fora da compra do Twitter. Ótima leitura, sigam indicando Interfaces para os amigos e até a próxima edição!

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

ELETROLAR DA…ALEXA

Demos um pulo na Eletrolar no primeiro dia e saímos de lá com a sensação de que a feira encolheu, mas cresceu. Explico: diminuiu o espaço, aparentemente, mas estava lotada demais de gente (e pelo que conversamos com os amigos, cheia nos demais dias também).

O que valeu a pena? Ver que a Alexa segue com força para se tornar a principal assistente digital que move a casa do brasileiro, presente em todo estande (e no lar-estande de demonstração de produtos) de fabricante de coisas conectadas. Google não passou nem perto, o que diz bastante coisa.

Nos produtos, foi legal ver a Positivo Casa Inteligente lançando robô-aspirador, a Aiwa de volta pelas mãos da Mondial, as TVs gigantes da TCL e os acessórios para casas com um morador só da Black+Decker da linha Freestyle (entre outros).

Tendência para o fim do ano? Forno com airfryer embutida – quase todo mundo tinha um para mostrar. Ausências mais sentidas: Xiaomi e Multilaser, que tinham espaços gigantes na edição de 2019 pré-pandemia.

Positivo e modular: o robô da turma de Curitiba permite instalar módulo para limpar a casa com água (Henrique Martin/Interfaces)

SEMANA DA SMARTBAND

Tanto Xiaomi quanto Huawei lançaram novas smartbands por aqui: a Xiaomi com a Smart Band 7 e a Huawei com o Watch Fit 2.

RETRO FUTURISTA

Queremos para ontem esse Nokia 5710 XpressAudio com visual de 2004 e fones sem fio integrados ao corpo do celular (sim, não é um smartphone).

Saudosismo e design incrível – o bom é que os fones já devem vir pareados (Nokia/Divulgação)

FININHO

Richard Mille RM UP-01 Ferrari é o candidato do momento a relógio de pulso mais fino do mundo – com apenas 1,75 mm de espessura.

CADA UM NO SEU CANTO

Sir Jony Ive e a Apple seguiram caminhos distintos, já que a consultoria de design LoveFrom não presta mais serviços para a turma de Cupertino.

DOBROU

A próxima geração do Razr, dobrável da Motorola, deu as caras na China. Spoiler: é muito parecido com a versão anterior. Enquanto isso, o vindouro Samsung Galaxy Z Flip 4 já passou pela nossa Anatel, assim como o Galaxy Z Fold 4 por outras agências regulatórias mundo afora. Sinal de que o lançamento vem aí…

PISCA-PISCA

A Nothing lançou – finalmente – o Phone (1), seu primeiro smartphone. Continuamos achando linda a traseira iluminada, que já inspirou… adesivos para outros telefones.

TOMADA

A 99 vai testar carros elétricos da BYD em São Paulo.

XEROX, FOTOCÓPIA E AUTENTICADA

A Hasbro vai começar a vender, nos EUA, bonequinhos de personagens famosos (como Caça-Fantasmas, Comandos em Ação e Power Rangers) com rostos personalizados dos donos, impressos em 3D.

Imagina sua carinha em um personagem da sua infância? Inútil e altamente desejável (Hasbro/Divulgação)

LEVANTA-TE E ANDA

O Google ChromeOS Flex promete trazer mais de 400 modelos de computadores antigos (incluindo Macs) de volta ao mundo moderno e conectado.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

CULTURA DIGITAL

AMARELON MUSK

Elon Musk amarelou da oferta pelo Twitter. Pulou fora. Desistiu. Cansou. Se esgotou. Exauriu. Achou que o negócio não valia a pena. Enrolou, deu a desculpa de que “o Twitter não informa quantos bots têm na plataforma” e se fez de desentendido.

Agora o Twitter já entrou na disputa jurídica (com advogados que a gente sabe que são bons pois foram ao âmago da timeline de Musk para juntar provas – muitas provas).

Enquanto isso, a extrema direita se contorce para afirmar que a desistência do negócio por Musk é boa. Parece uns fãs de políticos que a gente conhece.

NÚMEROS ENORMES

Adeus aos idiomas e linguagem. Olá aos emojis, cada vez mais usados no mundo.

FOI E VOLTOU

O canal de rádio LoFi Girl, do YouTube, saiu do ar – deixando trabalhadores domésticos desesperados – por denúncias de quebra de direitos autorais. O problema já foi resolvido.

NETFLIXSOFT

A expectativa do mercado era que o Google assumisse a operação de vendas de anúncios para a Netflix. Mas quem ganhou mesmo a conta foi a Microsoft.

VAZAMENTO DA SEMANA

Arquivos do Uber – meio antigos até – vieram à tona expondo o que todo mundo já sabia: a empresa não poupou esforços (éticos ou não) para entrar em novos mercados.

LULITTA

O apoio de Anitta a Lula mobilizou, de fato, as redes sociais e alavancou o engajamento das contas do candidato a presidente ao maior patamar nos últimos três meses.

ALICE EM DIA DE RAINHA MÁ

A healthtech cortou cabeças mesmo após aporte milionário.

LEITURAS LONGAS

PROTEÇÃO

Na Wired, como evitar golpes do Instagram (cada vez mais comuns).

PRIVACIDADE

Na The Markup, uma conversa longa e interessante sobre a importância da privacidade.

BRUTAL

Na Vulture, Eric Kripke fala sobre The Boys, e como a série não é nem um pouco sutil.

VEM DE ZAP

A Rest of World tem uma série de textos sobre e-commerce no mundo todo, destacamos o sobre a compra de peixes em Medellín (com protagonismo do Instagram e WhatsApp) – e o do mercado de roupas em Florianópolis.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.