Galaxy A53 | Crise Dos Chips | Senha Do Netflix
Início » NEWSLETTER » Galaxy A53 | Crise Dos Chips | Senha Do Netflix

Galaxy A53 | Crise Dos Chips | Senha Do Netflix

RESUMO

Edição enviada em 18 de março de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Bom dia, tudo bem? A metade de março, nos últimos anos, tem dois marcos importantes – o aniversário do Henrique (que promete voltar da padaria com cigarros em breve) e o lançamento da família Galaxy A da Samsung.

Podemos falar que o Galaxy S22 é o objeto de desejo, mas é caro demais. Quem vende em volume e faz muito dinheiro é a linha Galaxy A. Então, concorrentes prestam atenção e perdem o sono – e olha que a Samsung lançou o A53 no Brasil já com um preço promocional que, no varejo, não deve subir muito. Boa leitura, indiquem Interfaces para os amigos e até semana que vem.

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

GALAXY A53, O PODEROSO
A Samsung anunciou em um evento curtinho, com formato de TikTok, os seus smartphones que provavelmente serão os mais vendidos da marca em 2022: Galaxy A53 e Galaxy A33, ambos com 5G integrado.

O Galaxy A53 – desde o A51, na verdade – é aquele telefone que parece te encantar. Nos pontos positivos, o novo modelo tem tela boa (120 Hz!), bateria grande (5.000 mAH), muita RAM (8GB), câmera com quase todos os recursos da série Galaxy S22, bem mais cara. Como “contra”, um processador da casa, da família Exynos.

O que não é um problema, certo?

(nota mental: falar de guerra de desempenho entre Qualcomm e Samsung/MediaTek é coisa da cabeça de nerdola, executivo nerdola – eles existem! – e YouTuber de tecnologia).

E aquele precinho camarada – o A33 (com especificações mais básicas) chega só em abril, sem detalhes de valores, mas o A53 já está à venda no Brasil com preço promocional de R$ 2.699 (o “oficial” é R$ 3.499, mas só depois de 8 de maio). Xiaomi e Motorola vão ter que suar para vender telefone que concorre com esse preço. Se sobrar uma grana para trocar de smartphone em 2022, vamos de A53 mesmo.

Galaxy A é onde está a inovação da Samsung com preços camaradas (Samsung/Divulgação)

GALAXY A73, O ESCONDIDO

Sem muito mais detalhe além de uma linha no comunicado de imprensa, o Galaxy A73 – modelo mais avançado da série Galaxy A – começa a ser vendido no dia 22 de abril em “mercados selecionados”.

Quais seriam os “mercados selecionados” para receber o irmão mais forte? (Samsung/Divulgação)


SEMANA DOS REVIEWS NA APPLE
Clássico reloginho de reviews, uma semana após o evento começaram a sair as opiniões sobre os novos produtos.

SABE A CRISE DOS CHIPS?
Se em 2020 e 2021 a pandemia afetou a cadeia de produção e distribuição de silício e componentes mundo afora, em 2022 a culpa é da guerra mesmo – a Rússia bombardeou duas fábricas de gás neon (usado na produção de chips) na Ucrânia.

Bônus para uma nova onda de Covid-19 na China, que vem fechando fábricas – incluindo a Foxconn que produz iPhones – em um novo lockdown.

OLHA, UMA TV OLED
Na surdina, como o Galaxy A73, a divisão de TVs da Samsung também anunciou (escondido, mas nem tanto, em um comunicado de imprensa) que começa a vender nos EUA suas televisões com tela OLED – modelos S95B, com telas de 55″ e 65″. Típica notícia que parece besta, mas OLED é algo que a Samsung esnobou por anos (e a LG manda muito bem nesse mercado) e agora volta atrás ao adotar a tecnologia.

Seguindo o que os outros sul-coreanos fazem, a Samsung trouxe OLED para suas TVs (Divulgação/Samsung)

CULTURA DIGITAL

A SENHA DO NETFLIX VAI CUSTAR…
Assinantes da Netflix que moram no Chile, Peru e Costa Rica e costumam compartilhar a senha do streaming com amigos e parentes vão ser os primeiros a testar um novo serviço que… ….cobra uma taxa extra para os pendurados na sua assinatura.

Deve ser algo entre 2 e 3 dólares ao mês, com login adicional para os cunhados.

Nada de novo aqui, já que em 2019 o Spotify começou a dizer que usuários dos planos familiares deveriam morar no mesmo endereço.

VIU COMO SE FAZ?
A Casa Branca de Joe Biden tem uma estratégia para lidar com a internet (e não apenas um sociopata da família com acesso ao Twitter escrevendo o que quer).

ACABOU (MAIS OU MENOS)
1098 TikToks depois, o Washington Post encerrou sua série de vídeos da pandemia feitos em casa. Agora a redação voltou ao normal.

ENTRE YOUTUBERS
Casey Neistat resolveu fazer um documentário sobre David Dobrik e seu sucesso no YouTube. Acabou registrando um colapso juvenil – que estreou esta semana no SXSW.

FOTO QUE É BOM NADA, NÉ?
Ainda no SXSW (paraíso das festas de publicitários em Austin, Texas, que fingem ver palestras de temas moderninhos durante o dia), Mark “Meta” Zuckerberg disse que o Instagram vai ter NFTs. Ai gente, tenha paciência.

ROUPA SUJA SE LAVA…
Em casa mesmo, se você for funcionário do Meta/Facebook nos Estados Unidos. A corporação cortou o benefício da lavanderia na firma. É, não está fácil para ninguém na volta para o escritório.

NUTR-IA-CIONISTA
Quer fazer dieta em 2022? Logo mais seu nutricionista (ou um app mesmo) vai usar inteligência artificial para te ajudar.

OLHA SÓ
Um produto do Google – o de registro de domínios – saiu do beta.

NÚMEROS ENORMES
Elden Ring já vendeu 12 milhões de cópias em apenas 17 dias do lançamento.

NICHO
Revistas de videogame eram um negócio importante não apenas para o público, mas também para a indústria e se foram por causa da internet. Agora estão de volta.

IRONIAS
Quem diria que o browser que mais trava o desempenho de seu PC estamparia um carro de Fórmula 1.

Rodas de Chrome e adesivo de Android (McLaren/Reprodução)

LEITURAS LONGAS

ISENÇÃO
No Brasil de Fato, como o governo federal mexeu seus pauzinhos para facilitar a entrada da Starlink de Elon Musk no Brasil. É a clássica mistura perigosa de ego de ministro querendo apertar a mão de bilionário poderoso.

ALCANCE
Na Wired, um perfil de Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas do Facebook – ou o homem de Zuckerberg em Washington DC.

FUNDO DO MAR
No NYT, como o navio Endurance foi encontrado após 106 anos submerso em águas muito geladas.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.