Review: Samsung Smart Monitor M8 | Twitter | Taylor Swift
Início » NEWSLETTER » Review: Samsung Smart Monitor M8 | Twitter | Taylor Swift

Review: Samsung Smart Monitor M8 | Twitter | Taylor Swift

RESUMO

Edição enviada em 18 de novembro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

oferecimento

Bom dia,

Edição especial da Interfaces esta semana com patrocínio dos nossos amigos da Samsung Brasil e o Smart Monitor M8.

Estamos usando a tela de 32″ faz algumas semanas e é incrível (de verdade). Esta edição foi escrita no M8, por sinal.

A newsletter hoje segue com as desventuras de Elon Musk no Twitter (que agora ganha uma seção temporária no fim da newsletter nessa fase crítica), as aventuras da Qualcomm no Havaí e a zona na abertura da loja da Shein no Brasil. Boa leitura e até a próxima edição.

O que vocês querem ver na Black Friday?

REVIEW: Samsung Smart Monitor M8

Samsung Smart Monitor M8: tela de 32″4K que vai muito além de um monitor comum

Parceria paga com Samsung Brasil

Monitor versátil para trabalhar e se divertir
Faz tempo que usamos apenas a tela do notebook para tudo aqui na Interfaces. Eis que chegou a Samsung com seu Smart Monitor M8 e a pergunta: vamos dar um upgrade nisso aí?

E que upgrade, caro leitor. É uma telona com resolução 4K de 32 polegadas que deixou nossa área de trabalho do PC gigante, como nunca ficou antes (a lembrança mais próxima de ter um monitor em casa era um modelo também da Samsung – olha que coincidência, de 17” com o diferencial de deixar a tela na vertical, algo que nunca foi utilizado na época, uns 10 anos atrás!).

Na parte técnica, é um painel com 3.840 x 2.160 pixels, compatível com HDR10+, taxa de atualização de 60Hz e 4ms de tempo de resposta.

Tem duas portas USB-C e uma mini-HDMI e vem com um cabo USB-C para USB-C (que permite carregar o notebook com 65W e espelhar a tela de trabalho ao mesmo tempo), e outro cabo mini-HDMI para HDMI.

Mas nem tudo precisa de fios: a tela tem Wi-Fi, Bluetooth e se conecta a smartphones por DLNA, AirPlay e, se você tiver um celular Samsung compatível, roda o DeX para uma experiência de computador sem precisar de um. Mas, diferente do antigo monitor de 17”, é uma tela inteligente: roda sistema operacional Tizen – como as Smart TVs da marca – e acaba sendo uma central de trabalho e diversão sem precisar do PC.

O Smart Monitor M8 vem com apps para se divertir vendo streaming (incluindo canais de TV grátis no serviço Samsung TV Plus), recursos para jogar online (sem necessidade de videogame!) e até mesmo trabalhar conectado a uma conta do Microsoft Office 365 ou fazer videochamadas com o Google Duo – tem uma webcam também na caixa do produto, que se encaixa atrás da tela.

EM RESUMO
O que é legal: tamanho enorme da tela, conectividade com um monte de gadgets – até mesmo o PC –, recursos de Smart TV e ergonomia – sua base tem um trilho móvel para ajustar a altura. O controle remoto que usa bateria recarregável via USB-C também. E o acabamento em branco, lindo – existe a versão em rosa também, diferente de tudo que tem por aí no mundo da tecnologia.

O que a gente mudaria no produto: faltou só um encaixe padrão VESA para encaixar na parede, para espaços mais apertados.

Tá, mas onde encontro? Na Samsung, claro.

Smart Monitor M8: Vendo série em 4K, o controle remoto e as entradas/saídas do monitor (Interfaces)

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

IA EM TUDO

A Qualcomm anunciou (no Havaí) seus planos para os smartphones de 2023: o chipset Snapdragon 8 Gen 2, que deve aparecer em Motorolas, Xiaomis e Samsungs da vida. Interessante mesmo foi ver a plataforma de chips para realidade aumentada começando a tomar forma, a Snapdragon AR2 Gen 1.

Qualcomm mostrou sua plataforma para realidade aumentada. Apple, é sua vez (Qualcomm/Divulgação)

SEGUE O BAILE

Já que a venda para a NVidia não deu certo por questões regulatórias, o Softbank segue administrando a ARM.

3 COISAS DA AMAZON

Review: Samsung Smart Monitor M8 | Twitter | Taylor Swift

Robôs não param para ir ao banheiro, não têm família e não reclamam de hora extra (Amazon/Divulgação)

CARGA PESADA

O lítio usado em alguns remédios e baterias em geral – especialmente em carros elétricos – está cada vez mais caro.

O PROCESSINHO ACABOU

Notícias que nem imaginávamos que estavam acontecendo, mas a Sony processou a Multilaser por conta de controles “estilo” Dualshock – e um acordo foi feito fora dos tribunais.

INFECÇÃO

Coisas que se fossem lidas 20 anos atrás pareceriam absurdas: vírus para Mac.

CULTURA DIGITAL

SWIFTIES QUEBRAM A TICKETMASTER

Taylor Swift anunciou uma turnê pelos Estados Unidos e, pela primeira vez na história, a Ticketmaster deu uma de (insira o nome da plataforma de eventos brasileira favorita aqui) e saiu do ar. Um monte de gente tentando comprar ingresso ao mesmo tempo, o site caiu/travou – a Ticketmaster culpou bots pelo problema e depois cancelou as vendas. As filas online estavam durando horas e o valor dos ingressos bateu preços astronômicos. Para dar uma ideia do efeito de uma turnê da cantora, teve gente cancelando casamento e até mesmo prevendo problemas no natal em família.

A FTX QUEBROU TUDO

Já o mercado cripto FTX quebrou de verdade, pediu falência (vale ler, em inglês o pedido do interventor, que diz ser algo pior que a Enron). Há quem diga que SBF, o fundador do FTX, enganou todo mundo – até mesmo famosos que apareceram nos anúncios do último Super Bowl.

PISANTE

A Nike vai vender tênis personalizados (por gente como a gente) para usar no metaverso. Ah tá.

AGORA VAI

Se você se acha mal-diagramado demais para fotos do Tinder, por que não usar inteligência artificial e criar selfies fake para seu perfil?

SHEINHA DE GENTE

A loja pop-up da Shein abriu em São Paulo e proporcionou cenas lamentáveis das pessoas na fila. Na falta do aniversário do supermercado Guanabara em São Paulo, temos a imitação importada.

TCHAU PEWDIEPIE

Mr. Beast é o maior youtuber do momento: 112 milhões de assinantes do seu canal.

O QUE O ZAP QUER FAZER CERTO

Se relacionar com empresas – que fazem o dinheiro girar dentro da plataforma no Brasil. Como bem lembrou o Startups, baita evolução: foi de uma multinacional que nem queria falar sobre tanta treta na justiça para fazer um evento para 700 pessoas.

FAZ UM PIX AÍ

O querido e democrático Pix, que não foi criado por Jair Bolsonaro, completou dois anos.

TWITTER EM CRISE

A VIDA NO TWITTER DE SPACE KAREN, SEMANA 4

Estamos cansados dele, mas é a vida. O clima de velório no Twitter já bateu forte. Elon Musk segue dando todos os exemplos de que não sabe o que está fazendo além de não deixar pedra sobre pedra no Twitter. A alface resiste.

Musk adotou a técnica “hardcore” – dando um ultimato no estilo “responda sim ou vá embora para sempre”, criando assim o pior programa de demissão voluntária do mundo.

Parece que um monte de gente resolveu ir embora, para então Musk resolver tentar convencer engenheiros a ficar (paywall) Tarde demais, Elon, tarde demais.

Ainda que tem uma turma que defende ficar sob condições “hardcore” de trabalho – sem horas extras, virando noites – porque ainda acredita no que é o Twitter. Coitados.

Mas, olha só, o Twitter tem um novo anunciante: a SpaceX, de… Elon Musk.

Musk passou a semana batendo boca – de novo – com engenheiros e técnicos por Twitter, demitindo-os e também fazendo aquela caça às bruxas de quem falou mal dele pelo Slack corporativo (dica de vida: nunca fale mal de alguém em Slack, Teams e afins – isso é informação da empresa e um dia pode voltar contra você, já que ficou registrado).

Há quem diga que o Twitter vai colapsar – de tanto problema técnico – nas próximas semanas. E também que é um risco de segurança, por tanta mudança (e demissão de gente responsável).

De qualquer forma, Musk diz que pode (não que vai) encontrar um novo líder para o Twitter em breve.

Ontem (quinta) à noite surgiu a notícia de que todos os escritórios do Twitter seriam fechados temporariamente – até a zona das demissões “hardcore” ser resolvida e a empresa ter encolhido.

O medo de Musk e seus asseclas é que funcionários sabotem o Twitter (?). Não precisa de sabotagem, meu anjo, com Elon Musk no comando e US$ 44 bilhões indo ralo abaixo.

OUTRAS TRETAS

Na editoria “pequenas mudanças que Musk mandou fazer”, uma delas foi mandar matar vários microsserviços usados pelo Twitter – como a autenticação em 2 passos (que encrencou, mas parece resistir) e, infelizmente, aquela informaçãozinha de qual sistema/dispositivo aquele tweet foi enviado, acabando com a diversão de ver celebridade paga por qualquer marca de smartphone tuitando dos seus iPhones.

E, sabe se lá a razão, mas quem é verificado (pago ou não) e mudou de nome nos dias de zoeira, ficou preso com seu nome… de zoeira.

Fato é que já tem gente celebrando a morte do Twitter. Por doença de “mad bro“. Como sempre, Musk segue sem entender o que é moderação de conteúdo.

Também tem gente preocupada com o caos da rede social em outros países – como o México e a Índia.

Felizmente por aqui o segundo turno já passou. Mas uma coisa interessante a se observar é a abertura da Copa do Mundo no próximo domingo.

Copa é algo que move forte o Twitter (acompanhar jogos por lá é divertidíssimo, mesmo se você não gosta de futebol) e vamos ver se o treco aguenta ou espana.

NÓS RIMOS

Ao acordar hoje para ver se o Twitter estava no ar ainda (estava!), descobrimos uma projeção na frente do prédio em San Francisco com vários adjetivos atribuídos a Elon Musk. O melhor deles: Space Karen.

Elon Musk, Space Karen (Twitter/Reprodução)

LEITURAS LONGAS

EXAGERADOS

O Verge explica um pouco sobre as monstruosas e caríssimas placas de vídeo do mercado atual.

UM PASSEIO DE TESLA

O NYT deu um passeio de Tesla no modo piloto automático. E o Marques Brownlee mostrou um grande rival no mundo dos eletricos.

VEM MAIS NHACA

Na Scientific American, um olhar sóbrio (e sombrio) sobre o futuro do Twitter.

O HOMEM SIM

O leitor não imagina a quantidade de e-mails que jornalistas recebem de agências de comunicação oferecendo pautas todo dia (e por zap sem se apresentar, argh!). A Slate mostrou o dia de um herói que resolveu não ignorar nem rejeitar, mas aceitar todos as pautas e pedidos de entrevista que recebeu.

NEXUS 10 ANOS

No XDA, um vídeo comemorando uma década do Nexus 4 – o pai do Pixel – e que chegou a ser vendido no Brasil.

MUDOU O DONO
O Protocol, site que sempre aparece por aqui, vai fechar, contou a CNN.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.