Airfryer + wi-fi | Twitter + Elon? | Apple recicla
Galaxy A53
Início » NEWSLETTER » Airfryer + wi-fi | Twitter + Elon? | Apple recicla

Airfryer + wi-fi | Twitter + Elon? | Apple recicla

RESUMO

Edição enviada em 22 de abril de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Semana mais curta ainda, mas cheia de notícias.

Mas a melhor, por enquanto, é a volta do Henrique à edição da Interfaces, depois de seis meses afastado escrevendo para o Guia de Compras do g1 e alucinado testando coisas (de copo Stanley a notebook e moedor de café) e escrevendo listas, agora que o contrato dele acabou.

Ótima leitura, aproveitem o resto do feriado e até a próxima edição.

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

PREENCHENDO VAZIOS

A Samsung lançou esta semana no mercado brasileiro dois dos seus principais smartphones em 2022: o Galaxy A73 – o pináculo da linha A, quase um Galaxy S – e seu super campeão de vendas Galaxy A33, ambos com conectividade 5G.

Principais? A família Galaxy A é o pão com manteiga das vendas da marca e, bem, são aparelhos intermediários – daqueles que muito testador mal-acostumado em só fazer review de celular premium não gosta de encostar, mas isso é outra história.

Não sabemos no Brasil (taí uma boa pauta para quem quiser investigar), mas faz um ano que a LG deixou o mercado de smartphones global – e nos EUA quem levou seu lugar foi quem mesmo? a Samsung. Nossa aposta para o Brasil? Se diluiu entre Samsung, Motorola e Xiaomi – contando o mercado cinza aqui.

Galaxy A33: tem cara de S, cheiro de S, mas é só um modelo intermediário (Samsung/Divulgação)

TEMOS QUE PEGAR TODOS

Ah, Samsung, e suas edições limitadas de smartphones para o mercado coreano: agora foi um Galaxy Z Flip3 com tema de Pokémon.

Falando em dobráveis, tem um rumor de que a HP vai lançar um notebook de 17″ com tela dobrável.

Dobrável como uma PokéDex (Samsung/Divulgação)

RUMORES PARA UM FUTURO A MÉDIO E LONGO PRAZO

A linha Galaxy S23 da Samsung vai usar tecnologias de “baterias de carros elétricos” para melhorar a capacidade. Contanto que não exploda em nossos bolsos, estamos felizes com a possibilidade.

E o iPhone 16 – em 2024 – virá com uma tela cheia, sem bordas, e câmera + FaceID embaixo do display.

ABRINDO A CAIXA PRETA

A Apple é aquela empresa reclusa, que não dá entrevistas – só VPs e o CEO falam em público –, mas, nas raras ocasiões que mostra os bastidores, faz muito bem o serviço. Nesta semana, a youtuber Sara Dietschy visitou um centro de reciclagem em um “local indeterminado” no Texas para conhecer Daisy, a robô que desmonta iPhones.

Lembramos quando, em 2013, o Henrique viajou para Miami a convite da Apple para conhecer… uma Apple Store.

https://youtu.be/MC81peMLEfo

ERGONOMIA

Logitech Lift Vertical Ergonomic Mouse é uma versão mais simples e para mãos menores dos mouses verticais da marca de acessórios – sai por US$ 70 nos EUA.

Você encara um mouse vertical ou ainda é um conservador no tema? (Logitech/Divulgação)

EDITORIA COM FOME

A Airfryer High Connect, da Philips Walita, tem conectividade wi-fi e usa um app para te ajudar a cozinhar com o gadget.

Mas se você não gosta de café, mas quer ganhar prêmio por beber líquidos quentes solúveis, a Dolce Gusto Neo, da Nescafé, é uma boa alternativa. Sim, ela te “recompensa”.

E, bem, pesquisas mostram que tomar choques usando palitinhos elétricos pode tornar a comida mais salgada.

ALEXA, O QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO?

Na editoria de espionagem, uma empresa chamada Techbiz diz que consegue usar Alexa como solução de escuta ativa para a polícia e forças armadas no Brasil.

APAGÃO INTELIGENTE

Imagina que legal encher a casa de lâmpada conectada, automatizar tudo e a fabricante parar de dar suporte, o CEO sumir do LinkedIn e, bem, você ficar no escuro. Aconteceu agora com a Insteon, que desligou servidores e sumiu do mapa.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

CULTURA DIGITAL

DE OLHO

O Ministério Público Federal está de olho no WhatsApp. O medo é o efeito que a nova função de Comunidades (grupos enormes) possam ter na disseminação de mentiras, ou “fake news”, como se normalizou usar o eufemismo para todo tipo de crime e, por consequência, nas eleições e na democracia brasileira.

STREAMING É A NOVA TV

Tá, a Netflix perdeu um monte de assinantes (hey, tem uma guerra rolando e eles saíram de um país inteiro de dimensões continentais), as ações caíram, tem planos com anúncios vindo por aí. (Reinventaram a TV, em resumo).

Mas vai ser interessante mesmo observar quando cortarem de vez as assinaturas compartilhadas por famílias – quem não conhece algum pai que divide a senha com a sogra para deixar os netos vendo desenho?

NOME NO SERASA

Elon Musk segue com sua tentativa de comprar o Twitter (não deve conseguir, é só um disfarce para subir o valor das ações e lucrar em cima, algo que ele já fez no passado – só lembrar da Dogecoin).

Também, o cara teve o crédito negado por várias instituições financeiras – poxa, quem diria que não ter endereço fixo tornaria difícil pegar alguns bilhões de dólares emprestado?

Mas agora Musk diz que conseguiu a grana – um pouco da Morgan Stanley, o resto do seu bolso – e que vai acabar com os bots no Twitter – parece promessa de candidato a presidente. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

GALVÃO?

Diga lá Tino! Sabe o TikTok? Parece que o Instagram sentiu!!!

TEMPOS MODERNOS

Não deu certo? Mata logo o produto e evita perder muito mais dinheiro – é o que vai rolar com a CNN+, streaming do canal de notícias. Já fecha as portas dia 30 de abril, não durou um mês.

AUTÊNTICO

BeReal é o app do momento entre a molecada, sem filtros, sem planejamento: é para postar uma foto por dia, daquilo que você está fazendo naquele momento.

Saudades da época em que a gente postava uma foto no Instagram e ela aparecia horas depois no feed dos seguidores.

E dos tempos em que ideias imbecis, como derrubar um monomotor no meio do nada só para fingir para sua audiência, não eram manchetes.

AINDA NO MUNDO REAL

Os russos do OnlyFans não têm mais como receber pagamentos pelos seus serviços de peladeza – é mais um ocaso da guerra na Ucrânia.

GRANDE DIA

Alex Jones, do Infowars, pede falência. Cheirinho de manobra pra não pagar condenação em processo…

COMPORTAMENTO RUIM

O Washington Post fez uma grande reportagem sobre o perfil de direita Libs of TikTok, que expõe professores que falam qualquer coisa relacionada a sexualidade, defensores de direitos LGBTQIA+ e coisas da “esquerda comunista que lacra”, como diriam nossos radicais treinados por Zap para odiar qualquer conceito progressista.

Fato é que a dona do perfil radical – e esse povo adora deixar rastro na web – foi exposta na reportagem, e isso levou a um grande debate (na nossa bolha do Twitter, pelo menos) sobre doxxing e uso de mídia.

VELOCIDADE 3 DO CRÉU

O filho do MC Créu está bombando em sons… no TikTok, junto com outros funkeiros das antigas. Problema de ouvir o termo Créu é lembrar da horrível propaganda da Dell que foi ao ar muito tempo atrás…

https://youtu.be/-Wq6x0L3CJg

NOVOS ROCKSTARS

A Rolling Stone agora (um pouco atrasada, vai) coloca youtubers na capa da revista – a última edição tem Mr. Beast como tema principal.

(o mais curioso ao procurar mr. Beast no YouTube é encontrar a versão dublada do seu canal por aqui – por uma empresa que já levantou 4,15 milhões de assinantes em português)

BRASILEIRÃO

Falando em influenciadores, Casimiro vai transmitir partidas do Brasileirão 2022 junto com Tiago Leifert. Já há quem aposte que logo teremos Cazé comentando a Copa.

GAMES

ARQUEOLOGIA

O Techradar mergulhou na história da Nintendo para descobrir sua real idade. O texto agrada fãs da marca e qualquer um que sinta falta de pautas que vão além de lançamento de produto e review chupado de press-release.

ENCONTRO DE TITÃS

A toda-poderosa do Facebook, Sheryl Sandberg, teria ajudado seu então namorado Bobby Kotick (CEO da Activision, acusado de um sem-número de crimes e deslizes éticos envolvendo abusos de vários tipos) a se safar das acusações que pulularam na mídia. A ajuda foi corporativa e não em forma de apoio moral. Agora o Facebook está investigando sua COO.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Os jogos clássicos de Sonic voltarão aos consoles em 23 de junho, o que já gerou grande ansiedade nos gamers, em mais uma prova de que atualizar gráficos de grandes sucessos é a receita garantida para lucro.

LEITURAS LONGAS

DE NOVO EM LISTA

  • No Verge, a Arsenal Media é queridinha dos virais de direita e está desmoronando.
  • Na New Yorker, como democracias espiam seus cidadãos.
  • No NYT, como a Barnes & Noble foi de inimiga a aliada das pequenas livrarias nos EUA. Falando em livros, o Tiktok é responsável por um aumento nas vendas.
  • Neocities, uma rede social alternativa, com perfil na Polygon.
  • Na Forbes, o cara que cria avatares para o metaverso.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.