Stray, jogo do ano | Dobráveis ⬆ | Netflix
Sem o laser, a Multi tenta modernizar a marca e ampliar presença no mercado (Multi/Divulgação)
Início » NEWSLETTER » Stray, jogo do ano | Dobráveis ⬆ | Netflix

Stray, jogo do ano | Dobráveis ⬆ | Netflix

RESUMO

Edição enviada em 22 de julho de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

22 DE JULHO DE 2022

Bom dia. Semana morna em eletrônicos, quente em cultura digital – até voltamos a falar do BeReal, quem diria?

Mas agora é hora de começar a esperar pelos únicos dobráveis que alguém compra no mundo – os da Samsung. Os números divulgados indicam que o crescimento da categoria começou a acontecer – mas ainda são tímidos perto de modelos de entrada ou do.. iPhone. A conferir em 10 de agosto.

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

ELETROCARDIOGRAMA…

A Apple soltou um longo relatório sobre suas iniciativas na área de saúde – de olho tanto no seu consumidor de Apple Watch e aplicativo Saúde como na indústria médica.

Vale ler com calma, já que a notícia foi ignorada em geral pelo mundo da tecnologia (mesmo também com a Amazon comprando empresas no setor) e indica caminhos interessantes no que podemos esperar em saúde conectada.

…E TESTE DE STRESS

Vai ano, vem ano e a Qualcomm segue tentando emplacar um chip bom para smartwatches (poderia tentar achar um bom parceiro que tope produzir o relógio, mas aí é outra história).

Enquanto isso, reza a imprensa de Taiwan que a MediaTek vai produzir – pela primeira vez – chips para a Apple, mais especificamente o Apple Watch. Mas é só rumor mesmo.

VERDINHO

A Acer anunciou a fabricação local da linha de notebooks Vero, que usa materiais recicláveis em sua composição. Por enquanto as máquinas – que têm a mesma configuração da linha “normal” (e muito boa) Aspire 5 – seguem importadas, com a fabricação brasileira ainda neste semestre e, quem sabe, um ajuste de preços.

Ecologicamente correto e bonitinho, sem cores, tinta ou adesivos – o selo da Intel é gravado no plástico reciclado (Acer/Divulgação)

COMPACTO

E o Google finalmente lançou o smartphone Pixel 6A nas terras estrangeiras.

30 DIAS

Semana passada falamos da Huawei e da Xiaomi, agora foi a vez da Amazfit anunciar mais uma smartband, a Band 7 – com duração monstruosa de bateria (quase 1 mês).

NÚMEROS ENORMES

O Brasil pode até estar em crise (ou crises, dependendo do ponto de vista), mas uma coisa é fato: gostamos de gastar dinheiro com eletrônicos.

LIVRE, LEVE E SOLTA

A Amazon quer que a Alexa seja mais independente e automatizada – pelo menos foi essa a ideia do evento para desenvolvedores da plataforma esta semana.

DOBRA A CAMINHO

A Samsung anunciou a data que vai mostrar seus novos dobráveis da linha Galaxy Z: 10 de agosto.

Mas também disse que 10 milhões de unidades de aparelhos da categoria foram exportados em 2021, a maioria do modelo Z Flip, o menorzinho (e mais barato). Ou seja, a estratégia de dobrar a tela ao meio está dando certo, mas ainda é um número conservador e restrito (visto que a Apple bateu pela primeira vez a marca de 10 milhões de iPhones vendidos na semana de lançamento em… 2014)

Em tempo: tanto Z Fold4 quanto Z Flip4 apareceram em fotos oficiais vazadas.

Convite menciona canais do YouTube e TikTok para transmissão oficial da marca (Samsung/Reprodução)

DEPILAÇÃO

A Multilaser cortou o laser do nome e agora só se chama Multi. Haja dinheiro para trocar a caixa dos novos produtos. Sugerimos agora que a Multi compre a Multicoisas e troque o nome para Coisas. De nada.

Stray, jogo do ano | Dobráveis ⬆ | Netflix

NÚMEROS NADA ENORMES

O telescópio espacial James Webb tem apenas 68 GB de armazenamento em seu SSD, que é esvaziado todo dia ao transmitir fotos de volta à Terra.

PARA DONOS DE ANDROID

O Google lançou um app novo de Carteira para armazenar cartões de banco e certificados – o nosso já até ganhou atalho para a carteira de vacinação de Covid-19 na tela inicial, direto do ConecteSUS.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

CULTURA DIGITAL

A VIDA DA NETFLIX NÃO É FÁCIL

A Netflix apresentou seus resultados financeiros na semana, com 1 milhão de assinantes a menos na conta (e isso é… bom?).

Mas o que importa é que a cobrança de senhas do serviço compartilhadas entre família e amigos vem aí, assim como a novidade (que faz muito sentido, só pagar para ver os sucessos e depois cancelar) dos planos com publicidade não terem o catálogo completo.

ENQUANTO ISSO…

O Crunchyroll reduziu seus preços para streaming de animes – incluindo o Brasil. E a Amazon Prime Video finalmente vai ter um design renovado. Esperamos que dê para ler as sinopses dos filmes na tela grande da TV, algo impossível hoje em dia.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

O WordPerfect ainda existe. Se você lembra dele, parabéns, a quinta dose da vacina chega logo.

LEI E ORDEM (1)

A Amazon mandou o processinho aos administradores de grupos no Facebook que criam avaliações falsas de produtos na loja.

LEI E ORDEM (2)

E o Twitter (que agora tem um app que solta piados) conseguiu fazer o processo contra Elon Musk andar bem rápido – já começa agora em outubro.

METEU ESSA?

Uma notícia que o título importa mais que a notícia em si (envolve Meta processando Meta pelo nome Meta).

CENAS FORTES

Elon Musk de férias, sem camisa. Não nos responsabilizamos se você clicar e cuspir seu café ou pela indigestão posterior.

CLUBE DO BILHÃO

10 anos depois de Gangnam Style ser o primeiro vídeo com 1 bilhão de views no YouTube, agora podemos seguir uma playlist com todos participantes do restrito clube. Estão na lista membros ilustríssimos como o Crazy Frog, MC Fioti (com a clássica Bum Bum Tan Tan e seu sample da Partita em Lá Menor para Flauta Solo de Bach) e Michel Teló.

https://www.youtube.com/watch?v=k85mRPqvMbE&list=PLbpi6ZahtOH4OmcA-BD2hn0L082oLvvgV&index=93

ALGUÉM ESPERA MELHORAR?

O Instagram segue como fonte de decepção para criadores e espectadores – e a culpa pode ser dos Reels. Mas curioso como tem uma turma empolgada com o novo visual do feed do Facebook, mesmo com cheiro e gosto de TikTok.

GAMES

GOTY

Temos aqui um forte candidato a jogo do ano: Stray, o “game do gatinho” para PlayStation – que conquistou corações e mentes por todo o mundo. Mais os corações do que as mentes, pois todo mundo ficou mais emocionado com a fofura do que fazer uma análise crítica de verdade.

Pelo menos já temos a melhor conta do Twitter da última semana graças a ele.

HADOUKEN

Poucos jogos tiveram o impacto cultural que Street Figher 2 conseguiu… e este artigo da Gamespot mostra como o jogo foi definidor na disputa entre Super Nintendo e Mega Drive.

STONKS

A FaZe, grupo de e-sports e conteúdo de games, que tem o brasileiro Thomas Oliveira como co-fundador, agora está listada na Nasdaq. Imaginando aqui o dia que teremos a Loud na B3.

O ASTERIX BRASILEIRO

Conquistador de audiências e anunciantes, Gaules é tema de um perfil na Piauí.

LEITURAS LONGAS

TAPA-OLHO

No Tecnoblog, por que as pessoas acham que tudo bem com o ato de piratear coisas. O que é um desafio para criadores de conteúdo de peladeza, por exemplo.

ASMR

No G1, um perfil de quem grava sons de ruído branco para apps de streaming.

FÃ NÃO PRESTA MESMO

Na Rolling Stone, como bots no Twitter levaram à existência do Snyder Cut da Liga da Justiça.

A VIDA REAL TAMBÉM NÃO PRESTA

O Verge volta ao app BeReal, que é hype de novo. Continuamos achando chato demais – até os memes feitos são bleh.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.