A Apple anunciou hoje que começa a vender o iPhone 4S no Brasil no próximo dia 16 de dezembro, em versão desbloqueada. Isso tem um significado muito importante: a Apple, pela primeira vez, vai vender iPhones no Brasil (soa esquisito, mas tem lógica).
Mas Henrique, já não tinha iPhone à venda no Brasil antes?
Sim, e todos foram sempre responsabilidade das operadoras – da venda ao suporte e assistência técnica (quanta gente que eu conheço que teve o aparelho quebrado/com defeito, mandou pra operadora e ganhou um novo…).
Desta vez, a coisa mudou, e tanto o 4S, quanto o iPhone 4 e o 3GS também serão vendidos direto pela Apple em seu site. E, claro, pelas operadoras (e seus planos malucos que privilegiam voz e não o consumo de dados).
Esse modelo segue o que já ocorreu com o iPad no Brasil, que sempre – em sua versão com 3G habilitado – foi vendido desbloqueado, com opção do comprador de colocar seu microSIM card ali.
A Apple não divulgou o preço do iPhone 4S ainda – a guerra entre preços operadoras deve começar a ser divulgada na quinta-feira (15).
Vale lembrar que o iPhone 4S deve ser vendido aqui sem o “assistente virtual” Siri em português (deve – digo deve – funcionar em inglês, com recursos limitados). Nem a página na loja online da Apple nem o site oficial do aparelho citam o recurso.
This comment is currently in moderation.
Significa o seguinte: "operadoras vocês podem vender o iphone, mas tem de ser mais barato que o preço de fabricante, chega de botar o preço do iphone nas alturas".
Mesmo assim, não esperem preços baixos como nos EUA, infelizmente.
iphone barato? não no brasil…
infelizmente.
Claro que o preço não ajuda, mas esse método vai ajudar muito a acabar com a exploração dos atravessadores… com certeza o preço deles vão cair. Pois é ridículo eles venderem no mesmo preço de loja alegando que é pq eles tem estoque. Aproveitadores.