A Amazon Brasil anunciou hoje a chegada do serviço Cloud Drive ao mercado brasileiro. Com o lançamento no ano passado da AppStore, tudo indica que os Kindle Fire estão a caminho, visto que são dois serviços essenciais para uso nos tablets.
Mas o que falta para a “experiência completa” do Fire no Brasil?
A resposta, sem precisar pensar muito, envolve as lojas de música e vídeos (Instant Videos e MP3/Cloud Player), parte essencial da experiência Kindle Fire.
Para quem não foi apresentado, o Kindle Fire é uma linha de tablets com telas de 7″ e 8.9″ que roda Android Fire OS (um Android modificado sem serviços Google, como o da Nokia) voltado principalmente ao consumo de mídia.
Já temos a loja de livros, graças à venda local dos Kindle leitores de e-book, assim como a de Aplicativos (que funciona na maioria dos Androids).
Vale comparar o menu da Amazon/EUA:
Com o da Amazon/BR:
Na prática, falta também o serviço de entregas Amazon Prime também, mas como a Amazon ainda não opera no varejo brasileiro, não creio que isso faça alguma diferença.
Em tempo 1: O Amazon Cloud Drive é mais uma solução de armazenamento em nuvem que sincroniza dados com smartphones (iOS/Android) e computadores (PC/Mac/navegadores em geral) e oferece 5 GB de storage gratuitos. Se tens uma conta Amazon, só entrar e começar a usar.
Em tempo 2: Cesar, nosso observador de Anatel de plantão (e inspirador desse post), percebeu que a Amazon aprovou os Fire na agência do governo em MAIO do ano passado. Mas desde então já existe uma geração nova de Fires…
E aí Amazon Brasil, cadê os Fire? 🙂
Falta um preço competente, quanto será que vai ser aqui? Tenho interesse.
Apesar que vi um Galaxy Tab 3 (7 – T210) na Americanas aqui da cidade por R$ 499, sim, barato demais… tomei um susto, perdi de comprar. Normalmente o preço é R$ 699.
O Kindle fire não muda muito de um Tablet desses certo?
não. muda, claro, o acesso menor a google-coisas e maior a conteúdo amazon