A LG lançou (em tempo recorde) sua segunda TV OLED no Brasil. Anunciada em setembro na IFA de Berlim, a LG OLED Gallery (EA8800) é um modelo de tela plana de 55″ com uma moldura de quadro – e um modo que exibe obras de arte famosas quando o aparelho está em modo stand-by.
O modelo faz companhia à TV OLED de tela curvada lançada mês passado e compartilha o preço sugerido: R$ 39.999. Se a de tela curvada é para quem é doido por design, a OLED Gallery é um modelo mais convencional e clássico.
A tela em si tem apenas 4,3 mm de espessura…
…e que fica presa por um suporte a um quadro com moldura (e ali estão as conexões de áudio, vídeo e até uma curiosa PCMCIA ali na parte superior (acredito ser um protótipo o modelo demonstrado pela LG).
A “moldura” incorpora dois alto-falantes e dois woofers adicionais (que chegam a 100W RMS) ao som integrado à tela.
E o grande diferencial da TV mesmo é o modo Galeria, que entra em ação com a TV em stand-by. A TV já vem com diversas obras pré-carregadas (Monet, Van Gogh, Renoir, entre outros) passando alternadamente na tela.
É possível (óbvio) desativar o recurso para economizar energia e usar o televisor como um porta-retratos digital gigante Full HD nesse modo também. Diz a LG que a repetição de imagens não interfere na durabilidade do produto ao longo do tempo (e que testes de qualidade são feitos, óbvio, antes da produção do televisor).
Além desse modo Galeria, a OLED Gallery vem com o pacote completo de TVs topo de linha: Full HD (1080p), conversor digital, 3D passivo com 4 pares de óculos, Smart TV por Wi-Fi, comandos de reconhecimento de voz, Time Machine para gravação e divisão de tela (dual play) para jogos. Como uma boa tela OLED, reproduz tons de preto (e contraste) com uma precisão enorme.
E se a OLED curvada só pode ficar em cima de um rack/mesa, a OLED Gallery só pode ser pendurada na parede, por conta da sua estrutura de moldura.
O modelo será fabricado no Brasil e chega às lojas ainda este mês em varejos selecionados.