O primeiro superfone do Mobile World Congress deu as caras na semana passada, mas só agora a LG divulgou as especificações completas do Optimus G Pro, um foblet (smartphone + tablet) de tela de 5,5 polegadas.
Além de ser o primeiro grande anúncio oficial do Mobile World Congress, que começa na segunda que vem em Barcelona, é o primeiro dispositivo com o novo chip Snapdragon 600, da Qualcom, um modelo quad-core com 1,7 GHz.
Esse modelo de processador é considerado pela Qualcomm “uma evolução do atual S4 Pro quad-core, com mais desempenho” e voltado para aparelhos intermediários e de alto desempenho (o topo de linha é o Snapdragon 800, que deve aparecer em outros modelos de outros fabricantes no MWC 2013).
Ainda nas configurações, o LG Optimus G Pro vem com 2 GB e RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD), tela IPS de 5,5 Full HD (1920 x 1080 com 400 ppi) e uma câmera de 13 megapixels traseira (2,1 megapixels na câmera frontal), rodando Android 4.1.2 “Jelly Bean”. A bateria utilizada tem capacidade de 3.140 mAH e é removível – segundo a LG, é possível usar um carregador sem fios para recarregá-la.
Os dados sobre o Optimus G Pro são impressionantes, mas não se deixe levar pelo hype de “concorrente do iPhone” ou “concorrente do Samsung Galaxy Note II” vistos na imprensa por aí: é o típico produto que a LG, que nem aparece entre os cinco maiores vendedores de smartphone do mundo (a saber: Samsung, Apple, Huawei, Sony e ZTE, segundo o IDC), precisa ter em seu portfólio.
Se der sorte, chega até o fim de 2013 no mercado brasileiro, como ocorreu (alguém viu?) com o foblet Optimus Vu (que chegou aqui como Optimus 4X memo), anunciado no MWC 2012.