[IFA 2020] A LG anunciou hoje o PuriCare Wearable Air Purifier, uma máscara purificadora de ar tecnológica. Em tempos de pandemia, finalmente uma grande empresa de tecnologia criou algo que pode ser bastante popular – e útil enquanto não temos vacina.
LG PuriCare Wearable Air Purifier: o que importa
É o primeiro dispositivo vestível para purificação de ar.
Será vendido no último trimestre do ano em “mercados selecionados”.
Diz a LG que o PuriCare Wearable Air Purifier “resolve o dilema das máscaras domésticas de qualidade inconsistente e a falta de máscaras descartáveis. O PuriCare Wearable Air Purifier usa dois filtros H13 HEPA, similar aos filtros usados em purificadores de ar da companhia“.
A máscara tem uma bateria interna de 820 mAH para energizar os purificadores e fornecer ar fresco e limpo dentro e fora de casa. O dispositivo tem um sensor de respiração que detecta o ciclo e volume da respiração do consumidor e ajusta a velocidade dos ventiladores de forma automática.
A bateria dura até 8 horas em modo de baixo consumo e 2 horas em alto desempenho.
A máscara vem com uma caixa de transporte equipada com luz UV para desinfetar o dispositivo. Um app no smartphone avisa quando os filtros de ar precisam ser substituídos.
Preço sugerido não foi divulgado.
O dispositivo será mostrado na IFA 2020, em Berlin, que ocorre de forma virtual/presencial semana que vem.
Henrique Martin é jornalista especializado em tecnologia e cobre a área desde 1999. Fundou a Interfaces Newsletter em 2019 e, desde 2021, é colaborador do Guia de Compras do g1.
Antes disso escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, entre outros. De 2007 a 2020, foi criador e editor-chefe do ZTOP.
1 comentário
Seria desejável, ao menos, que a máscara se prendesse atrás da cabeça. Um investimento desses caindo no chão por não ficar bem preso nas orelhas seria um grande arrependimento.
Seria desejável, ao menos, que a máscara se prendesse atrás da cabeça. Um investimento desses caindo no chão por não ficar bem preso nas orelhas seria um grande arrependimento.