LG: Skype na TV, o tal 3D e o vidro-televisor
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » 3D » LG: Skype na TV, o tal 3D e o vidro-televisor

LG: Skype na TV, o tal 3D e o vidro-televisor

RESUMO

À esquerda, um pedaço de vidro. À direita, outro pedaço de vidro? Não: é uma TV, da incrível série LEX8 anunciada hoje pela LG no Digital Experience, parte da família Infinita (curiosamente o nome é diferente no Brasil: é Infinia lá fora).

À esquerda, um pedaço de vidro. À direita, outro pedaço de vidro? Não: é uma TV, da incrível série LEX8 anunciada hoje pela LG no Digital Experience, parte da família Infinita (curiosamente o nome é diferente no Brasil: é Infinia lá fora). Esse modelo específico chega apenas no segundo semestre – depois do clique, um vídeo que mostra essa TV mais de perto, junto com outras novidades televisivas da LG.

Algumas das novas TVs virão com o recurso Netcast, com acesso a serviços online, como Skype, Picasa e YouTube. O Skype funciona razoavelmente bem – acredito que a largura de banda não estava das melhores no evento, por isso a qualidade de imagem meio capenga. Mas é algo incrivelmente promissor (alguém aí falou em Chatroulette?).

Outra novidade incrível: um controle remoto estilo Wii. Serve pra joguinhos na tela (e trocar de canal, claro), mexa o controle e o ponteiro do mouse na tela se move também. Pelo que deu a entender, os televisores da linha Infinita virão com esse Wii-like e um controle convencional.

Finalmente, o 3D. Como comentei à tarde com o Nagano, a guerra do 3D começou no Brasil. A LG fez demos com uma TV (óculos LCD ativos) e com um projetor (óculos polarizados convencionais). Não sei se vai existir conteúdo 3D no começo (os testes já estão em andamento, certo?), mas deu pra perceber um fato curioso: o 3D vai mudar o tamanho das salas de estar. Uma coisa é ter uma tela de 42″ 720p a menos de dois metros de distância – no começo é incômodo, depois você acostuma. Outra coisa é ter uma TV 3D de 60″ numa sala com três metros de distância do sofá para a tela: o 3D força a visão a uma certa distância. E isso, bem, é problema dos arquitetos, não?

E, claro, o óculos 3D te deixa incrivelmente cool:

O vídeo, finalmente.


(link para o vídeo)

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários