Por que importa?
Dois motivos:
- Diz a Asus que é o notebook com a borda mais fina do mundo (algo que precisa ver se a Dell concorda com seu XPS 13) – é uma tela de 13,9 polegadas com relação tela/corpo de 97%. A borda na tela tem apenas 2,5 mm e é um pouco maior apenas no centro da tampa superior, para acomodar a webcam/se transformar em um ponto central para abertura do notebook quando fechado.
- Apesar de pequeno e leve (e lindo), tem uma configuração parruda, que pode vir a incluir processador Intel Core i7 de 8a geração, 1 TB de armazenamento, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 em um corpo com apenas 12,9 mm. Tem ainda duas portas USB 3.1 Tipo A e duas USB 3.1 Tipo C, além de um leitor de cartão microSD.
O que mais?
Tem certificação de padrão militar MIL-STD 810G para durabilidade. Para um ultrabook, é algo incrível para durabilidade – a Asus informa que “a máquina foi testada e torturada em ambientes árduos, incluindo extremos de altitude, umidade e temperatura”.
Quando e quanto?
Sem informação de preço ou data de lançamento – apenas um genérico “estará disponível nos próximos meses”. Provavelmente nunca o veremos à venda no Brasil 🙁
Curiosamente, a Asus só mostrou na prévia seus notebooks / monitores (depois falo do incrível ROG Mothership GZ700 num post de tendências da CES) – com a troca de CEO e as mudanças na linha de produtos, até esperava ver algum Zenfone Max M2 perdido por ali, mas nada por enquanto.
Configurações completas na Asus