Quem tem entre 15 e 25 anos deve ter sido o feliz dono de um tamagotchi na vida – e, com certeza, deixou ele morrer pouco tempo depois. Febre no final dos anos 90, o bichinho virtual criado pelos japoneses era muito, muito divertido – mas exigia uma dedicação inimaginável para qualquer ser humano, criança ou não, que quisesse fazer qualquer outra coisa da vida além de dar comida e carinho para aquele ser pixelizado. Onze anos depois, o tamagotchi está de volta, em versão só para meninas e muito mais interativa que seus amiguinhos jurássicos.
A Pixel Chix, lançamento da Mattel, canta, toca guitarra, troca de roupa, sai para passear de carro (e não é qualquer carro, é um New Beetle), abre a geladeira, fala ao telefone, tem seus próprios bichinhos de estimação e, cheia de atitude, até discute (tá bom, vai, argumenta) com a sua dona. E, diferente do seu antecessor, se é esquecida no canto, a casa vai criando teias de aranha até que a boneca se cansa, arruma as malas e fala “tchau” para a sua dona – para recomeçar a brincadeira, basta reinicializar o aparelho.
As garotas convidadas para o lançamento ficaram totalmente encantadas, e (óbvio) aprenderam a mexer no brinquedo muito mais rapidamente que qualquer adulto presente. Praticamente nem ligaram para as guloseimas servidas, como brigadeiro, mini-hamburguinho, pipoca e algodão-doce. A Pixel Chix já está í venda nas melhores lojas do ramo, por R$ 150 a casinha e R$ 100 na versão carro. (por Renata Mesquita)
No meu ver, este do séc. XXI pode até ser mais sofisticado, mas prefiriria o de antigamente, muito fofo!!!!!!!!
Por favor, poderia me responder onde encontro essa casinha para comprar ? Em todos os lugares que procuro o produto se esgotou. Se tiver alguma informação me avise . Obrigada.