[MWC 2016] Smartphones novos são o pão com manteiga do mercado: todo mundo precisa mostrar o seu. Novos modelos da Alcatel, Sony e Lenovo entram em categorias intermediárias, mas não deixam de ser interessantes.
Alcatel Idol 4S
O Idol 4S da Alcatel (agora, sem o “Onetouch”) é uma grande evolução em relação ao Idol 3, do ano passado. É o primeiro aparelho considerado high-end pela fabricante, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre – o lançamento mundial será em maio, e a companhia quer diminuir a diferença de tempo para a chegada ao mercado local.
As configurações são bastante interessantes: processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core (que é um modelo mid-high), 3 GB de RAM, Android 6.0, tela de 5,5″ AMOLED QHD (1440 x 2560), câmera de 16 megapixels, 32 GB de armazenamento interno (+slot microSD) e bateria de 3.000 mAH. E olha só, tem conectividade 4G.
Mantém a mesma excentricidade do Idol 3 de usar o giroscópio para permitir seu uso independente do lado – normal ou de ponta cabeça -, agora com áudio nos dois lados. Mantém dois SIM cards de operadoras.
E a Alcatel fez um aparelho com design muito bonito. O acabamento é em alumínio nas bordas, com apenas 7mm de espessura. A empresa também aposta em realidade virtual para o Idol 4S, com apps instalados e um óculos (estilo Gear VR, da Samsung) na caixa (deu a entender que a Alcatel vai vender o aparelho com e sem o kit de VR).
Falando em vendas, a Alcatel deve lançar uma loja online para comercializar seus produtos no Brasil, ainda este ano. O Alcatel Idol 4S tem uma versão mais simples, com configurações mais básicas e tela Full HD, chamada Idol 4, que também chega ao mercado local.
Lenovo Vibe K5 Plus
Já que a Lenovo anda lançando smartphones no Brasil, vale começar a prestar atenção nos demais smartphones da marca. O Vibe K5 Plus é um dos destaques do MWC: tela de 5″ Full HD, câmera traseira de 13 megapixels, 2 GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 615 e (ainda) Android 5.1. Sem previsão de lançamento no país, junto com seu irmão Vibe K5.
Sony Xperia XA
O Sony Xperia XA entra na categoria de “a Sony acerta no design” com uma borda mínima na lateral, tela de 5″ HD, chipset Mediatek octa-core, 2 GB de RAM, até 16GB de armazenamento interno, dual SIM e câmera de 13 megapixels traseira. Poderia ser um dos aparelhos mais bonitos do MWC 2016, já que as cores branco…
Porém o Xperia XA na cor Lime Gold é uma das coisas mais feias que já vi ao vivo. Sim, essa é a cor. Na definição de um colega de imprensa, “tem cor de bile”. Argh, Sony!
E Windows phone, veremos por aqui?
“Falando em vendas, a Alcatel deve lançar uma loja online para comercializar seus produtos no Brasil, ainda este ano.”
A loja já existe: http://alcatelshop.com.br/
Se a Sony parar com essa babaquice de lançar celular top a cada 12 horas ainda tem alguma chance…
Os monolitos da sony são realmente bonitos.
E nada de celulares da Nokia? A moratória acaba esse ano.
Nesses Alcatel só falta o desbloqueio por impressão digital. Em 2016 essa ausência é imperdoável.