A Nokia reuniu meia dúzia de jornalistas do mundo todo esta noite em Barcelona para jantar com seus principais designers. A ideia era mesmo bater papo e trocar ideias sobre desenho industrial e o que nos leva a fazer escolhas pessoais na hora de comprar um smartphone.
Mas o mais legal mesmo foi a grande bancada ordenada por cores que mostra que hoje a turma de Espoo está quase lá para unificar o design de todos seus produtos, dos mais básicos (Nokia 105) aos topo de linha (Lumia 920).
Ainda falta a família Asha, de smartphones básicos de entrada, mas deu a entender no papo com Peter Skilmann, vice-presidente de design de experiência de usuário (referência: ele foi VP de design na Palm e responsável pelo webOS) que isso deve mudar em um futuro próximo.
Complementam a bancada acessórios – alto-falantes, fones de ouvido e até um curioso headset Bluetooth estéreo com recarga sem fios – que acompanham as cores e materiais usados pela Nokia nos telefones e smartphones. E design sempre foi um referencial para pegar um produto na mão e afirmar com certeza que era um Nokia por um bom tempo – pelo visto, essa sensação está de volta.
Clique para ampliar as fotos (tiradas com um Lumia 920, por sinal, e sem edição/cortes) e abrir o slideshow.