Da série “meus olhos estão mesmo vendo isso?”: o pedacinho de memória acima armazena 64 GB de dados. Sim, você não leu errado: 64 GB. A SanDisk, responsável pela micro-engenhoca, diz que é um produto para ser usado no “crescente mercado de tablets ultra-finos e computadores móveis”. Ainda não acredita que é pequeno mesmo? Veja de novo:
Na definição oficial, o SanDisk integrated SSD (iSSD) é menor que um selo e pesa menos que um peso de papel (16 x 20 x 1.85 mm, menos de 1 grama de peso). As capacidades vão de 4 GB a 64 GB e o produto pode ser soldado em qualquer placa-mãe da vida. Dados técnicos: 160 Mb/segundo de velocidade de leitura sequencial e 100 MB/segundo de gravação sequencial.
Já está à venda? Não. Apenas amostras para OEMs e fabricantes que já “avaliam” o produto. Quem sabe na CES de 2012 surgem os primeiros aparelhos baseados na tecnologia, né?
[…] This post was mentioned on Twitter by henriquemartin. henriquemartin said: RT @zumoblog: Números enormes: SanDisk e o SSD minúsculo http://goo.gl/fb/o3v7v […]
esperando a versão mini-pcie
aí faço um bom upggrade no asus EEE 701… e pago o valor de outro netbok por isso.
com essa taxa de leitura e escrita pode vir a ser um produto intermediário entre hd e ssd… se o preço for tb intermediário pode ser uma ótima solução.