[CES 2015] Oral-B e o caso da escova elétrica Bluetooth
Início » CES | MWC | IFA » CES 2015 » [CES 2015] Oral-B e o caso da escova elétrica Bluetooth

[CES 2015] Oral-B e o caso da escova elétrica Bluetooth

A Oral-B lançou esta semana na CES 2015 uma escova de dentes elétrica com conectividade Bluetooth, a Oral-B Pro 5000 Smartseries. Sim, é uma escova de dentes conectada, e é mais útil do que você imagina.

O modelo é o sucessor da Oral-B PC-5000 Triumph com Wireless Smartguide (leia o review), que está à venda no Brasil e conta com um monitor digital sem fio que mostra o tempo e avalia sua escovação.

Agora, a escova Pro 5000 Smartseries armazena dados de até 20 escovações e sincroniza dados com smartphones ou tablets com iOS ou Android.

E por que tudo isso? No geral, escovamos mal os dentes.

Ou melhor, não escovamos pelo tempo suficiente: a média de escovação com uma modelo convencional é de 46 segundos, de acordo com estudos feitos no mundo todo pela fabricante. Com a escova elétrica, esse tempo passa para 2 minutos e 22 segundos, permitindo melhor limpeza e foco em determinadas áreas da boca.

IMG_20150107_160036410

A escova lembra muito a PC-5000: base de recarga sem fio, corpo à prova d’água, indicador de bateria, um botão para ligar e desligar o equipamento e outro para selecionar o programa de escovação (limpeza diária/limpeza profunda/branqueamento/cuidado com gengivas/sensível/limpeza da língua).

Vi a escova numa demonstração no hotel Aria, em Vegas, e aproveitei para escovar os dentes – e fazer um check-up rápido com uma dentista de plantão. Tudo que você precisa é da escova e do app Oral-B instalado no seu smartphone/tablet (não disponível ainda nas appstores brasileiras, mas o modelo será lançado aqui, segundo a fabricante).

IMG_20150107_160121928

A escovação segue o mesmo modo de tempo por quadrante (30 segundos para cada) da boca:

2.0 Timer - Running

E, para passar o tempo mais rápido, mostra notícias, agenda e dicas:

C3 Calendar - Landscape

E, claro, dá estatísticas de uso – ótimo para mostrar para o dentista depois:

9.0.4 Daily Stats - Week - Landscape

E, como um bom app, você compartilha seus badges (sim, tem elementos de gamificação dentro do aplicativo) com seus amigos no Facebook. 19.0.2 Trophy Detail Earned

Falando em dentista, ele pode sugerir que você escove melhor algumas áreas da boca, e isso é possível ajustar pelo aplicativo também:

7.0.3 Focused Care Setup - 0 Selected

Só falta mandar os dados direto via cloud para o profissional:

iPhone Retina GUI PSD

Usando a Pro 5000 Smartseries, percebi que seu motor é um pouco mais suave (=menos barulhento) que o da PC-5000. A sensação ao usar essas escovas (tanto da Oral-B quanto da Philips) é que os dentes realmente ficam mais limpos. Eu, particularmente, evito usar todos os dias porque desconto a raiva do stress diário na escova de dentes, por isso uso modelos simples e muito macios da Curaprox (a Oral-B elétrica tem um sensor de pressão que indica para você maneirar).

2.0.1b Timer - Expanded Content Tray - Pressure

De qualquer modo, ainda acho que a minha dentista vai reclamar que usei a escova elétrica. Com a PC-5000, fiquei mais atento (ou consciente) com a questão dos dois minutos mínimos de escovação, além de aproveitar a sensação de dentes limpinhos no final do processo. Parece difícil, mas não é. Com a nova Oral-B Pro 5000 Smartseries, posso acompanhar esses dados de forma mais eficiente. O produto já está à venda na Amazon.com por valores a partir de US$ 110.

6.0 Summary - Hit Goal

 

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários
  • Se não me engano, ela já estava a venda antes do evento. Eu tenho a versão anterior e é muito boa. Na verdade, fizeram um upgrade da 5000, pois de resto é igual.

    • ano passado um protótipo estava em demonstração no Mobile World Congress de Barcelona. Devem ter lançado na surdina e esperado a CES para fazer barulho 🙂

  • Esse tempo medio de 46 segundo parece muito mentiroso, não é possivel. Não se faz nada nesse tempo.
    Eu tenho a 5000 e acabo ignorando o smartguide pq acho que em 2 minutos não se limpa nada.
    Acabo fazendo um pouco mais que “2 escovações” por vez, e isso porque eu nem uso aparelho.