Semana passada, como vocês sabem, aconteceu em São Paulo o “The Simplicity Event”, uma mostra futurista da Philips com o intuito de levar o visitante a pensar sobre o futuro da tecnologia. Este Zumo já tinha dado uma prévia do que iria acontecer.
Grande constatação: altíssima tecnologia estava fora de cogitação. Havia integração entre balança e TV/espelho, telas de comunicação familiar, porta-retratos digitais, sim. E muitas idéias básicas para que, um dia, a nossa qualidade de vida melhore. Algumas coisas eram reais – ou aparentemente muito bem produzidas para parecerem reais -, outras eram simulações.
No vídeo acima (link), dá para ver algumas dessas idéias em demonstração – selecionei quatro delas que considerei interessantes. Eram cinco áreas para visitação, cada uma com atores encenando atividades cotidianas “simplificadas” pela tecnologia que um dia pode vir a ser lançada pela Philips. Espero que um dia isso chegue í s nossas casas.
(mais fotos depois do clique)
Bônus: as três fotos abaixo mostram uma tecnologia de luz desenvolvida pela fabricante para ajudar a melhorar o humor, deixar a casa mais alegre e até dar uma força para curar o jet-lag em longas viagens de avião. Cromoterapia? Em nenhum momento se falou o termo. Mas que a idéia é boa, é. (foi o momento em que vários visitantes viram o conceito e falaram “eu quero um desses”.
A luminária ao fundo muda de cor durante o dia e simula a iluminação exterior da casa. Pode ser usada também para “energizar o dono.
Já a versão portátil pode ajudar a livrar seu dono de um jet-lag em viagens para fusos horários distintos.