Misture um e-book com um celular: o resultado é um dispositivo (“cellular-book”) com tela flexível que pode baixar conteúdo usando a rede da operadora (EDGE/UMTS), além de e-mails, sites, músicas, podcasts, previsão do tempo e outras coisas em uma tela com 16 níveis de cinza. O equipamento tem ainda pelo menos 4 GB de memória.
A novidade, desenvolvida pela Telecom Italia e pela Polymer Vision, será demonstrada semana que vem no 3GSM World Congress, em Barcelona. Tem previsão de lançamento apenas para a Itália ainda em 2007.
Muito interessante!
Acredito que a moda não pegará, pois já existem diversos celulares com a mesma função e que ainda dispôem de tela colorida. A própria Apple fez um estardalhaço com seu novo aparelho, enquanto a Motorola e a Nokia já lançaram produtos nessa linha desde o ano passado mas ainda mal descobertos pelos brasileiros.
Muito boa a iniciativa.
Finalmente um Celular com um acessorio realmente interessante! agora eu troco de celular !!
PRECISO VER NOVIDADES NA AREA DE CELULARES DESCONHECIDOS AINDA PELOS BRASILEIROS
A tecnologia da tela flexÃvel já existe a algum tempo, mas agora sim começarão a comercializar. Daqui pra frente produtos com esta tecnologia serão muito interessantes.
Orlando, a grande novidade do celular é a tela flexÃvel, esses outros celulares de que citou são equipados com este tipo de tela? acredito que não.
Pelas imagens, o recurso do papel eletrônico (eink) esta sendo usado.
A tela (fina pelicula) onde são exibidas as informações é flexÃvel!!
Será uma nova revolução tecnológica? As árvores agradecem!!!
telas “enrolaveis” são o futuro da comunicação…quanto as ser cinza , uma tela colorida é apenas uma questão de tempo…otima iniciativa….pena que TIM no Brasil não esteja tão bem quanto esse novo produto e a tecnologia EDGE ainda é pouco explorada aqui.
Concordo, pois se existe algo que nunca deixará de existir são os livros. Quando surgiu os e-books em pdf foi a mesma história e isso não aconteceu. Não existe coisa pior do que ler um livro inteiro na tela de um pc.
Eu acho que cada vez mais criam necessidades idiotas pro ser humano, e ele aceita…
Eu achei interessante. Só não entendi como iremos trocar as páginas no celular. Não fica muito pesado colocar um livro inteiro nele? Imagine ter que andar com um livro de 500 páginas pendurado!
Telas flexÃveis, serão muito comuns em breve, em vários dispositivos.
Celulares que servem para um monte de coisas além de fazer ligações viram moda mas não são práticos. Fazem de tudo um pouco, mas nao são bons em nada. São tocadores de mp3, mas o i-pod é bem melhor.Tiram fotos mas não substituem uma boa câmera. Podem funcionaar como um palm mas não tem os recursos de um live drive por exemplo. E ainda são enormes. Prefiro um celular pequeno e discreto que eu possa ter sempre a mão para… fazer ligações!
Suponho que este celular esteja usando a tecnologia de eletronic ink ou algo parecido, coisa totalmente diferente de uma tela dos tempos atuais seja lcd ou outra.. o eletronic ink não cansa a vista como uma tela normal onde há uma taxa de frequencia de atualização, normalmente em 60hz, esta a causa do cansaço. (a grande vantagem de ler um livro).
Esta tecnologia ja foi descoberta a alguns anos, não me surpreendeu em nada.
Sim Rodrigo, vc está certo.
Quanto a questão do livro, justamente pleo fato de as pessoas serem “afetivamente” apagadas ao fato de virar a página do livro é que os e-Books não foram bem aceitos pelo público.
Sobre as telas coloridas já estão em desenvolvimento. Em breve teremos paredes inteiras com telas utilizando e-Ink.
|Fiquei muito interessado nessa tecnologia , será chegará no brasil tão cedo , e qual é custo desse aparelho caso chegue no brasil.
não sei… só baixa arquivos pela operadora?
interessante seria se seu usuário pudesse carregá-lo com arquivos dele próprio! aà sim o aparelho ficaria interessante
Fica cada vez mais difÃcil uma nova invenção
de celular me surpreender.
Daqui a pouco vao fazer um celular que faz milkshake.
Com tanta coisa importante pra se preocupar, essas empresas so fazer coisas inúteis.
Vão morrer de cancer de pele.