O Samsung Galaxy Note é um dispositivo que gera controvérsias: dá para amá-lo e odiá-lo em poucos minutos de uso. É o aparelho Android mais rápido do mercado hoje, com recursos multimídia incríveis, mas nos leva a questionar se é mesmo um smartphone? Ou é um tablet?
O termo “foblet” (fone+tablet) me parece mais eficaz e joga o Galaxy Note para um novo nicho, mais específico e focado no público-alvo. No meu ponto de vista, o comprador potencial do aparelho é artista/desenhista/quer-ser-artista ou que toma notas compulsivamente em um caderninho (jornalistas? advogados?).
Para o consumidor médio, não vejo como a escolha certa – a própria Samsung tem aparelhos com formatos mais amigáveis à mão humana (como o Galaxy S II, por exemplo). Não vou me alongar aqui na descrição do hardware do Galaxy Note: já fiz um extenso hands-on com o aparelho e, como é um dispositivo diferente da maioria dos demais, prefiro dividir este review em dois tópicos essenciais: motivos para amar e odiar o Galaxy Note.
Motivos para amar o Galaxy Note
O Note, como já disse, tem uma tela enorme de 5,3 polegadas e resolução de 1280 x 800, incrível para ver vídeos, fotos e tomar notas/fazer desenhos. Essa última função é desempenhada pelo aplicativo S Memo, que – para a alegria do testador de gadget – vem com alguns rabiscos pré-carregados.
Mas basta pegar a caneta stylus e fazer seus próprios rabiscos:
Então, se você tem o mínimo de inspiração e capacidade de desenhar (como dá para ver, não é meu caso), o Galaxy Note é para você. O aplicativo S Note também permite digitar notas, e o uso do Swype (predição de palavras) ajuda bastante aqui para escrever rápido.
A caneta stylus amplia bastante a relação entre dedo/tela, em qualquer lugar do aparelho : se estiver no Google Maps e quiser indicar um local com uma seta e mandar por e-mail, ou ressaltar alguma coisa em qualquer app do Note, basta clicar no botão da stylus e tocar a tela: um screenshot será tirado. Simples e direto, como no exemplo abaixo:
No mundo do escritório móvel, ter apps como o Polaris Office pré-instalado também ajuda (e, de novo, aqui a tela grande é um adicional bem-vindo).
Outro ponto muito bom do Galaxy Note é sua capacidade de reprodução de vídeo. Como seu irmãozinho Galaxy S II, vem pronto para reproduzir arquivos AVI/DivX/H.264/WMV sem problemas. E faz isso muito bem.
A câmera de 8 megapixels também merece destaque, mas por conta do tamanho do aparelho ela entra no incômodo modo de “fotografar com um tablet”.
Três exemplos de um raro dia de sol no verão paulistano:
E a 100%, com ruído bastante aparente:
Motivos para não amar o Galaxy Note
É grande demais para ser um telefone/smartphone. E, em comparação com outros tablets, é pequeno demais. O Galaxy Note, em sua condição de “foblet”, vive em contradição. Eu, com 1,83m de altura e mãos grandes, me sinto incomodado ao usar o aparelho:
Diferente de um smartphone padrão (com tela entre 3,5″, como o iPhone 4S, e 4,2″, como o Galaxy S II), a tela grande do Galaxy Note – apesar da incrível resolução e amplo espaço para criar/desenhar/anotar – é seu calcanhar de aquiles. Eu não consigo usar o aparelho com uma mão só (como faria num smartphone, e forçar essa situação aqui leva a estranhas dores no polegar da mão direita), e imagino que a maioria das pessoas não consiga também.
Mesmo no bolso da calça/camisa o Note chama atenção – ele é fino o suficiente (9,6 mm), mas suas demais dimensões (quase 15 cm de altura x 8 cm de largura) pedem que ele, pelo menos nas ruas de São Paulo, seja transportado dentro de uma bolsa.
Na minha amostra de avaliação do Galaxy Note (modelo de 16 GB), o fator “telefone celular” também não proporcionou boa impressão. Com a minha operadora (Vivo), não consegui bom sinal em quase nenhum lugar de São Paulo que passei com o Galaxy Note, tanto para voz quanto para dados. Em outros aparelhos (como no meu iPhone 3GS velho de guerra), no mesmo lugar, tanto voz quanto dados funcionaram sem problemas. Por isso, não consegui avaliar o funcionamento do Galaxy Note como modem Wi-Fi.
Desempenho
Como disse lá no começo, o Samsung Galaxy Note é o aparelho com Android mais rápido do mercado, e isso se provou com os benchmarks padrão que rodo nos aparelhos. Como referência, comparo os resultados com o Samsung Galaxy S II.
- Vellamo Browser (navegador) : 711 pontos (626 no Galaxy S II)
- Quadrant Standard Edition (desempenho geral): 4.023 pontos (2.480 no Galaxy S II)
- Antutu Benchmark (desempenho geral): 5.996 pontos (4.118 no Galaxy S II)
- Nenamark 1 (vídeo): 56,8 quadros por segundo (54,3 qps no Galaxy S II)
- Nenamark 2 (vídeo): 38,5 quadros por segundo (26,3 qps no Galaxy S II)
Bateria: em um dia de uso intenso (vídeos, 3G, GPS, e-mail, ligações, Twitter, Foursquare, Facebook, Internet, SMS – quando funcionaram, claro), a bateria levou 6 horas para atingir o nível de 30%. Não é o melhor dos mundos, mas também não é o pior.
Conclusão
O Samsung Galaxy Note é o típico aparelho criado para testar o mercado. A Dell já tentou, lá fora, algo parecido, e não deu certo com o Streak. A atual situação financeira da Samsung permite esse tipo de experimento, entretanto. Não se pode negar o capricho no hardware e no software vindo da turma de Seul, mas a facilidade de uso (independente do tamanho da mão do consumidor) é um grande problema para o Galaxy Note. Vale a pena investir o preço sugerido de R$ 1.999 em um aparelho desses? Se você não precisa da canetinha stylus para desenhar ou criar (e nisso o Note é realmente digno de nota), a resposta é não.
Se você procura por um tablet, minha indicação ainda é o iPad 2. Para smartphones Android, mesmo com a rapidez no desempenho do Galaxy Note, o título ainda fica com o Samsung Galaxy S II.
Resumo: Samsung Galaxy Note (GT-N7000)
O que é isso? Híbrido de smartphone com tablet rodando sistema operacional Android 2.3.
O que é legal? Tela muito grande, excelente desempenho, ótimo suporte para vídeos e fotos.
O que é imoral? Tamanho do aparelho incomoda, bateria de desempenho médio, apenas uma caneta stylus na caixa do aparelho.
O que mais? Design ultrafino, câmera razoável.
Avaliação: 7,0 (de 10). Entenda nosso novo sistema de avaliação.
Preço sugerido: R$ 1.999 (operadoras podem ter ofertas com planos de dados e voz melhores)
Onde encontrar: Samsung
[…] >>> Leia o review do Galaxy Note […]
Cara concordo com quase tudo o que você disse mas…
Olha realmente só não da para engolir o fato de se procuramos por um tablet, excolher um iPad 2.
Não quero puxar o saco da Sansung, mascolocar que o sistema operacional Android hoje, tem a oferecer muito mais, principalmente a custo beneficio…
O ideal mesmo era fazer um comparativo com tudo que os Tablet tem a oferecer… mas sem puxar sardinha para ninguém…
O que acha??? Será que vale um teste???
David Amorim.
[email protected]
david, é uma questão de ecossistema. já fizemos vários reviews de tablets Android e, mesmo com bom hardware, falta interesse do Google em desenvolver o Android para tablets – vide a versão 3.x, só para tablets, agora "unificada" (aham) na 4.0.
A grande crítica que se faz ao aparelho, tamanho da tela, é exatamente a sua grande vantagem. As imagens ficam muito melhores no note do que em qq outro smartphone. A grande vantagem da caneta nem é tanto a escrita e as notas localizadas, mas sim a navegabilidade sem engordurar a tela, uma grande substituta do dedo indicador. Sob todos os aspectos, o Note é superior ao S2. A questão da telefonia é resolvida com um auricular externo. Enfim, como ex-usuário do S2 e novo usuário do Note, não tem como voltar para a telinha.
Talvez o Note seja uma proposta que faltava pra quem não consegue carregar um iPad no bolso e odeia as letras pequenas do iPhone. Já tive dois iPhone e tenho iPad. Hoj Uso um galaxy tab 7 inclusive como celular. Foi tentar um Note!
"Mesmo no bolso da calça/camisa o Note chama atenção – ele é fino o suficiente (9,6 mm), mas suas demais dimensões (quase 15 cm de altura x 8 cm de largura) pedem que ele, pelo menos nas ruas de São Paulo, seja transportado dentro de uma bolsa.
É por isso que eu acho que o Galaxy Note deveria ser vendido a <a href="http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1304&bih=707&tbm=isch&sa=1&q=cargo+pants&btnG=Pesquisar">skatistas! 🙂
Na verdade, eu sempre uso calças cargo pela quantidade de gadgets com que ando por aí, portanto para mim não seria um problema carregar um foblet de 5,3" — já que o poria nos bolsos laterais.
Sou usuário do Galaxy Note e tenho algumas considerações a fazer:
Tamanho – É uma questão de cultura. Os celulares já foram tão ridiculamente pequenos que tinha que alternar entre a boca e o ouvido. O tamanho do galaxy sII é confortável mas o Note não parece extrapolar. Uso no metrô , no elevador, em públicos diversos e nunca notei qualquer sinal de reprovação. Pelo contrário, o tamanho parece mais encantar do que causar reprovação. Usuários do Iphone babaram no aparelho.
Sinal – Também percebo problemas com o sinal em vários pontos da cidade. Mas não posso dizer que é por causa do aparelho. Meu galaxy s também tem períodos de instabilidade em vários pontos da cidade. Esse problema é óbvio: incompetência das operadoras.
Uso com uma mão – De novo observo que é mais uma questão de cultura do que de usabilidade. Os celulares se desenvolveram para utilização com apenas uma das mãos… mas temos duas. Ok! Não é um aparelho para o vendedor de seguros, para o engenheiro no canteiro de obras ou para qualquer pessoa que só disponha o tempo todo de apenas uma das mãos. Mas o aparelho é extremamente confortável para uso com as duas mãos ou para usá-lo em cima de uma superfície como a mesa de trabalho, por exemplo. Ele tem, inclusive, funcionalidade para tirar proveito do uso com as duas mãos como é o caso do zoom de inclinação.
Tamanho Humano – Depois de uma semana com o Galaxy Note, o galaxy S que estava com meu filho sendo usado basicamente como vídeo game, ficou pequeno. Tenho ainda um Galaxy Tab, que ficou esquecido porque é grande e desconfortável. O Note realçou ainda mais isso. Aliás, desde junho do ano passado quando adquiri o Galaxy Tab, sonhava com alguma coisa próxima de cinco polegadas. Quando peguei o Galaxy S achei muito confortável mas o Note definitivamente é o tamanho humano para esse tipo de aparelho.
Carregar para cima e para baixo – É ideal para carregar no dia a dia. Desculpe discordar da bolsa. Não precisa dela. Cabe no bolso da calça jeans sem incomodar mesmo quando sentado. Até o carregador dele é discreto o suficiente para carregar no bolso. Com o Note aposentei a mochila onde carregava o tablet.
Tablet – Esqueçam a sugestão do Ipad, não por ser tendenciosa. Acho mesmo que para o usuário básico o ipad é o melhor. Esqueçam porque o Note cumpre bem com as funções do tablet. Vídeo, texto, edição, produção, é muito mais interessante no Note. Pra falar a verdade até o desktop ficou de lado.
Melhorias – Claro que nem tudo é perfeito. Acho que os botões de voltar, principalmente este, são muito sensíveis e prejudicam um pouco a usabilidade. Não é raro toca-lo e voltar uma tela ou sair do aplicativo. Se pelo menos tivesse a possibilidade de voltar por gestos, já seria uma resolução para esse problema.
No mais, é o melhor produto que experimentei.
Tenho um pensamento contrário sobre o uso de trabalho. Um G Note, ao meu ver, serviria para o profissional de campo sim. Justamente pois ele pode eliminar o tablet e o telefone. Cara que trabalha com vendas por exemplo pode ter um app nele e já linkar direto. Claro, isso pode ser feito com um smartfone, mas a tela é pequena para algumas coisas (até para digitar). E pode ser feito com um tablet, mas aí cabe o óbvio do tamanho.
Um engenheiro mesmo pode usa-lo para visitas rápidas. Ao invés de andar com a dupla tablet + smart, o Note creio que deve dar conta. Idem a um vendedor, que pode exibir imagens tranquilamente e a pessoa notar detalhes. 🙂
ao meu ver se não for um SmartPhone tela grande de 4.2 pra cima só um com teclado QWERTY fisico para pode digitar tranquilamente.
o melhor do G Note é que ele é maior que um GPS padão e menor que um DVD portatil. sendo assim, só faltaria a TV digital que a samsung colocou no Galaxy S… mas enfim com uma TV nele, seria apenas mais um
"xingling" sem atualização com preço de Note (book) rsrsrsrs
Tenho um Galaxy Note e concordo com tudo que disse.
É exatamente o que eu acho.
Nunca mais vou querer um smartphone de tela menor.
Quando a Samsung lançar o Galaxy Note 2 com mesmo tamanho de tela, mas com carcaça ainda menor, mais rente a tela ou com mesmo tamanho do Galaxy Note atual, mas com tela um pouco maior ainda, chegando até as bordas, ai sim eu troco. Fora isso, sem chances.
Muuuito bom ter um aparelho desse a mão em todo lugar.
disse tudo… nosso note eh foda.
Henrique tenho simpatia pelo G Note e o preço que minha operadora com meu plano oferece é apetitoso..Mas vou esperar até março ou abril para me definir….Mas parece que em meados de fevereiro o .a minha operadora a Claro lança o Galaxy Nexus e daí a coisa muda de conversa. pois já vem com o ICS.
Gostei muito do aparelho, brinquei com ele final de semana na Fastshop. Mas concordo com o Henrique no ponto que a Samsung está testando o mercado. É um telefone bem acabado, gostei da textura da parte traseira (principalmente tendo como referência o meu Galaxy S). Mas como geralmente fico 2 anos com um gadget, creio que esta versão não aguentará um ciclo de vida deste tamanho. Minha decisão é aguardar o Note 2 e ver o que a concorrência irá responder a este produto.
Troquei o N9 e o Nexus S pelo Galaxy Note e, até o momento, estou bem satisfeito com a troca. O N9 tinha um tamanho ótimo para um aparelho, mas achava que as letras acabam ficando pequenas em muitas situações (algo que o PR1.2 deve melhorar). Com relação ao Nexus S, achava que a resolução poderia ser maior em alguns momentos, dado o tamanho da tela. No que diz respeito à visualização, o Galaxy Note parece ter encontrado um ótimo balanço — apesar de a visualização de site ser melhor em modo paisagem, o que julgo estar relacionado à proporção da tela e que deve ser melhor no Optimus Vu.
Sobre o tamanho geral, realmente ele é mais incômodo de se colocar no bolso e usar com uma mão. Contudo, nas minhas atividades, usar com uma mão costuma se resumir a dar check-in no Foursquare ler mensagens e e-mails que chegam. Quando vou fazer algo além disso, como responder alguém, acessar uma paǵina ou outra coisa, geralmente já uso duas mãos para digitar. Por causa do tamanho, o conforto de se digitar é ótimo!
No bolso ele é realmente menos discreto. Mas verdade seja dita, praticamente qualquer smartphone fica pouco discreto em bolso de calça jeans. Para dar uma idéia, até coloquei as diferenças entre o Galaxy Note (5.3") e o N9 (3.9") no bolso: http://pdabr.com/post1044908.html?sid=67358c5b3ea… Mas isso, claro, é para o bolso das calças que costumo usar. Para mulheres deve ser complicado levá-lo no bolso, mas isso deixa de ser um problema considerando que elas costumam usar bolsa no dia a dia.
A respeito da stylus, tenho que concordar que poucos a aproveitarão bem. Eu mesmo não tenho prática em escrever à mão, então pretendo usar o acessório em algumas poucas situações, para destacar um ponto de alguma foto/captura de tela.
Quanto ao desempenho dele, só tenho algo a dizer: espetacular. Foi o primeiro aparelho que usei que rodou vídeo em 1080p tranquilamente (acho que o Galaxy S2 faz o mesmo).
De resto, os complementos da Samsung são muito bons… Desde o modo de reconhecimento de escrita, captura de telas, gestos e recursos gerais (barômetro, Wi-Fi Direct, DLNA, rádio FM, Bluetooth 3, …)
Minha pergunta Principal é, Tem Gorilla Glass?
Li em um FOrum da Samsung que tem, mas ja vi outras pessoas falando que não. Estou em duvida entre ele e o Galaxy SII
Sim ele possui Gorilla Glass
Sem Chip com sinal, lol, agora eu ri, 😛
Sempre bom os reviews do Ztop, Parabéns.
acredito que o aparelho é sensacional, o tamanho é o grande diferencial, não incomoda em nada na hora de atender, som e imagens de ótima qualidade. só acho que a samsung não deveria colocar um aparelho desse ao preço que está sem oferecer a completa experiência ao cliente. digo isso pelo fato de o aparelho filmar em 1080 mas não tem a entrada HDMI para assistir na TV LEd ou LCD. claro que existe o adaptador, mas mesmo com uma imagem espetacular ocorrem perdas de qualidade. isto é, você acaba tendo que transferir as imagens ao pendrive ou dispositivos portáteis se quiser ver as imagens que acabou de capturar no aniversario do seu filho etc e tal. o motorola atrix filma em 720 mas tem muitos problemas de travamento, porém um ponto em especial é a saida HDMI e a possibilidade de se usar mouse e teclado na doca de TV, além da lap dock .
quantos mamilos ali em cima nos comentários
eu gostaria de "testar" um desses…
vou esperar algum a venda no pdabr.com.
uma galera comprou por lá – alguem vai ter que vender alguma hora..
😀
[…] da Samsung e seu gigante Galaxy Note, agora é a LG que mostra o Optimus VU, seu primeiro foblet (smartphone + tablet) com tela IPS de […]
Eu não fui muito com a cara do Galaxy Note logo quando vi, agora eu já estou me interessando e me fazendo acreditar que eu preciso de um. Foi então que eu concluí: sou consumista.
Eu curti o comentário, rs…
Pode ficar tranquilo. Quando você comprar o Note vai deixar de ser consumista. Não vai querer comprar nenhum outro. hehe Só daqui um ano o Galaxy Note 2. hehe
Sinal ruim é pra matar hein… Para voz e dados ainda por cima.
Peguei o meu ontem e estou "brincando" com ele desde então. Até agora é só alegria… Vamos ver amanhã que é dia de trabalho pra valer!!!
[…] os foblets. Foblets, foblets, foblets. O Optimus Vu, primeiro foblet (smartphone + tablet) da LG, é bastante […]
Ola Pessoal.. trabalho em uma empresa na qual usamos o outlook como programa para enviar e receber emails, seria possivel visualiza-los no Galaxy Note tendo em vista que um amigo aqui tem um Iphone 4S e ele consegue enviar e receber emails apartir do smart..?? Com um Galaxy SII eu poderia obter a mesma experiencia? Grato
Comprei um Note e estou apaixonada. Mesma coisa, tinha um Galaxy Tab, que usava como telefone (com o fone bluetooth), mas ele caiu, quebrou o vidro e pra consertar ia sair MUITO caro. Como eu já estava emburrada com o trambolhão, decidi testar o Note. ADOREI!!!
Também não costumo usar muito a canetinha, não sou exatamente uma artista, mas descobri que com o Swype ela é excelente! Trabalha mais rápido que o dedo, ficando na mesma velocidade que o uso de dois dedos pra digitar (com o teclado Samsung), porém errando menos que este último.
O aparelho é bem rápido, não travou nenhuma vez em 15 dias, o que acontecia direto com o Tab. Tenho 10 mil coisas instaladas e tenho a mania de utilizá-las todas ao mesmo tempo, então processador é importante.
E o melhor de tudo: a tela é excepcional. Super nítida, e bastante confortável para navegação. Não posso dizer que abandonei completamente o notebook (afinal de contas eu uso um MacBook Air 13), mas não sinto mais a necessidade de usar uma tela maior que eu tinha no Galaxy Tab (que É maior, mas com uma relação algura x largura ruim, navegação demorada e com risco de travamentos).
Mulheres usam bolsas… e no trabalho carrego o brinquedo dentro do jaleco, o que também não dava pra fazer com o Tab.
Enfim, estou satisfeitíssima.
Aconselho colocar uma capa de silicone no seu Note. Se cair, as chances de danificar diminuem muito.
To usando uma toda preta, brilhosa, nem parece que está de capa ele. Todos olham e pensam que é o material do aparelho, falam que o aparelho é lindo, fininho e quando tiro a case todos se assustam de ser mais fino ainda e mais bonito com o acabamento premium da Samsung. hehe
[…] de tamanhos e preços – 5,3″a 10,1″de tela – é incrível, como o Samsung Galaxy Note, um tablet (nota do editor: então não é foblet?). O ecossistema adota o tablet com uma […]
FUI COMPRAR UM IPHONE 4S E SAÍ COM UM SAMSUNG GALAXY NOTE. Eu sempre imaginei um aparelho de 5 polegadas para uso, pois a maioria dos smartphones, apenas são quebra-galhos, quer dizer ajuda, porém é horrivel para se acessar a internet, pois devido ao tamanho, vc abri páginas errado, irritantemente, e apesar de ter um iphone 4, eu raramente usava para acessar a rede. Quando vi o note, cheguei e disse: é isso que eu sempre sonhei e procurava num aparelho, não tão grande como um ipad, nem tão pequeno como um smartphone. Hoje, aposentei o meu iphone 4, usando apenas como telefone, e uso, raramente, o ipad e o mac book air. Indico e acho que vai tomar conta do mercado !!!
Já tive iPad, iPod, iPhone… Odiei. Me sentia um boi sendo orientado sem liberdade de decidir que caminho seguir. Tudo travado! Obrigatoriedade do odiado iTunes etc Não podia compartilhar nada pelo bluetooth. Não tinha opção de criar, editar, renomear, apagar… pastas como num computador ou num smartphone Android. Enfim, passei a bomba adiante. hehe
Mudei para o Galaxy S e amei o mundo Android, Galaxy, Samsung.
Depois a Samsung lançou o SII, mas as vantagens, embora muitas, não eram o suficiente para abrir mão da TV digital do Galaxy S.
Quando a Samsung lançou o Galaxy Note, meu irmão, não tive nem dúvidas. Abri mão da TV e parti pra ele.
Estou usando por volta de 1 mês. Acho que estranhei só no primeiro dia, questão cultural, mas agora não me vejo com smartphone com telinhas de 3.5", 3.7", 4.3" nem 4.7" (comparei com o HTC Ultimate e Galaxy Nexus e achei apertada. hehe).
Enfim, obrigado Samsung por lançar o Galaxy Note. Obrigado Apple por fazer as outras fabricantes criarem produtos melhores que o seu pra concorrer no mercado. hehe
To loko pra comprar um note cheguei a desistir, mas pelos comentarios dos colegas ja decidi, vou compra um noteeee!
Vai fundo,estou amando o meu,larguei até meu ipod touch kkkkkk
Encomendei o meu hj…não vejo a hora…..
[…] disse antes, o LG Optimus L3 não é o mais rápido do mercado – mas é mais veloz que aparelhos com configurações similares, como o ZTE […]
[…] disse antes, o LG Optimus L3 não é o mais rápido do mercado – mas é mais veloz que aparelhos com configurações similares, como o ZTE […]
Tenho o aparelho e adorei muito melhor que ipad 2( tenho e estou vendendo) , não fico limitado para baixar musicas , carrego no bolso detalhe vou trabalhar de moto não atrapalha tambem tenho 1,8 metros e consigo utilizar com uma mão
Sempre tenho a sensação de que reviews são para pessoas que não tenham a menor noção sobre esses aparelhos. Aqueles que sequer vão passar em alguma loja , ligar e testá-los. haha
Leio por curiosidade e para ver alguns resultados objetivos de testes , como samples de fotos e vídeos. Até porque os reviews jamais se livrarão da subjetividade do autor .
Eu , por exemplo, já acho um incômodo carregar um Tablet de 7 " (Esse sim precisa da tal "bolsa") , enquanto um dispositivo de 5" é viável e satisfaz quando o assunto é navegar, ler, Gps, etc. não há comparação possível com uma tela menor. Ou seja, tudo que se faz usando justamente a TELA fica absurdamente melhor numa tela de 5 ".
Acho também que após esses usos (navegar, ler, Gps, etc) com frequência numa tela de 5" , dificilmente aceito uma tela menor sem sentir muita , mas muita falta ,porque é gritante o quanto se perde.
A não ser que não se use tanto o componente TELA do dispositivo. Nesse caso, realmente seria desnecessário para mim. MAs eu uso. E por usar não há como aceitar agora uma tela menor que 5".
Fato é que 5 " é o tamanho máximo possível para um dispositivo com esse uso e não necessariamente com uma "bolsa" para carregá-lo.hehe A maioria certamente não terá problema com isso e não vai precisar da tal "bolsa".
Na dúvida, vão a uma loja e testem. O resto é review. E review é só isso.
A única coisa impossível para quem usa bastante A TELA é deixar de achar muito melhor o que se vê em 5".
E como já disse : é o tamanho máximo possível. Qualquer coisa acima disso se tornará um tablet. E aí é inviável MESMO.
Me apaixonei pelo aparelho, é excelente em todos os aspectos…claro que a bateria dura pouquíssimo, mas somente se muitos aplicativos estiverem um uso de uma vez. Ele suporta todos os aplicativos com rapidez, inclusive o plano Tim Liberty me atende excelentemente bem. Praticamente deixei de lado o notebook…agora só uso o note!! Aprovadíssimo!!
vi um hoje na loja não sabia da novidade, me encantei depois do depoimentos da galera nao tenho duvida vou comprar o meu….depois dou minha opinião .
[…] Galaxy S III é grande. Não grande como seu irmão-foblet Galaxy Note e sua tela de 5,3″, mas grande. A família Galaxy S sempre teve displays grandes – […]
Comprei!!!! e estou amando, grandão, confortável, estiloso é assim que defino o meu
Gostaria de saber se tem como eu programar para enviar uma mensagem com um outro numero caso eu não atenda a chamada ?
GALAXY NOTE BOM DEMAIS !!!
Comprei o Galaxy Note e achei perfeito. O sistema é rápido e prático. O teclado virtual é excelente, a resolução dos vídeos e fotos ótima. O tamanho dele não encomoda. O bom é que tenho um tablet completo sem ser um trambolho. Não vejo problemas na hora de guarda-lo, em relação ao sinal pega melhor do que meu antigo motorola. Os aplicativos são excelentes. Não entendo esse fanatismo pela Apple e Ipad, trabalho com o Ipad e não acho ele nada prático.