A Samsung lança hoje (5) uma linha nova de notebooks básicos no mercado brasileiro, chamada Flash.
O que é isso?
O Flash é um modelo de entrada com bom preço, tela Full HD de 13″ com Windows 10, processador Intel Celeron, armazenamento SSD e muitas portas de expansão (USB 2.0, 3.0, leitor de cartão microSD, entrada para fone/microfone).
Tem ainda um leitor de impressões digitais integrado ao teclado-estilo-máquina-de-escrever e uma porta USB-C, algo raro de se ver em notebooks tão básicos.
Notebook Flash: design
Vi essa linha no estande da Samsung na CES 2019, em janeiro, e me surpreendi com o design dos modelos: são três cores com teclado retrô e um acabamento que pode ser incrível (nos modelos branco e cinza)…
…. e ao mesmo tempo chocante/de gosto discutível (no rosa/coral) para este blogueiro não jovem:
Na verdade, o que é diferente nesse notebook Flash é o acabamento interno, que – apesar de plástico – parece com algo como papel reciclado ou embalagem de papelão para ovos (o que fica muito evidente no modelo rosa). A Samsung explica que o acabamento é inspirado em tecido e as cores no Brasil levam os nomes de grafite (preto), giz (branco) e aquarela (rosa).
A Samsung chama isso de “Signature Flash Pattern”, e esse padrão se expande para a tampa do notebook também, com pontos (branco e rosa), traços (cinza). Para não dizer que não gostei por completo do modelo aquarela, as teclas são bonitas – e inspiradas em máquinas de escrever antigas.
Notebook Flash: configuração
O Samsung Notebook Flash é um modelo de entrada, com duas opções de processador Intel (Celeron série N4000) com tela de 13,3″ Full HD (1.920 x 1.080), 4 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de SSD e portas HDMI, USB-C, USB 2.0 e 3.0 e leitor de cartões microSD (até 256 GB).
Roda Windows 10 e vem ainda com leitor de impressões digitais integrado ao teclado. Pesa 1,37 kg e mede 322,2 x 219,5 x 16,9 mm.
O Samsung Notebook Flash tem preço sugerido inicial de R$ 2099 (64 GB) e R$ 2. 249 (128 GB) é chega às lojas em 22 de fevereiro.
[Samsung]