O Sony WH-1000XM4 é nova versão de um dos melhores fones com cancelamento de ruído que já testei (o WH-1000XM3) e já está à venda no Brasil.
Sony WH-1000XM4: o que importa
- Design é muito parecido com a versão anterior, e as cores também (preto e prata)
- Produto segue com o processador QN1 HD Noise Cancelling para cancelamento de ruído, mas a Sony diz que o nível de redução/cancelamento de ruído melhora em até 20%.
- Nova função Speak To Chat: fones reconhecem a voz do usuário e pausam a música/desligam o cancelamento de ruído quando detectam uma conversa em andamento – sem precisar tirar o fone
- Localização: o recurso de som adaptativo (Adaptative Sound Control) já presente no modelo anterior recebe informações do aplicativo Sony Headphones Connect e usa geolocalização para marcar locais frequentados, ajustando o som para cada lugar distinto.
- E finalmente a Sony colocou um sensor de movimento que pausa a música ao remover os fones.
- Duração da bateria estimada em 30h, com carga rápida que permite uso por 5h com 10 min ligado na tomada.
- Preço sugerido no Brasil: R$ 2.429,99, disponível direto na Sony.
- Minha visão inicial sobre produto: parece um produto com pequenas atualizações em comparação ao WH-1000XM3. Se você já tem um XM3, talvez a atualização não compense. Se você nunca teve um fone com cancelamento de ruído, o XM4 pode ser sua melhor opção hoje no mercado. Apesar de quase ninguém estar voando de avião hoje (sua melhor indicação de uso no dia a dia), um fone com cancelamento ativo de ruído é excelente para isolar o barulho da casa nesses tempos de quarentena.
Tenho um XM3 e digo que ele é muito bom (também pelo preço, tem até obrigação de ser bom). Não me animei a trocar pelo XM4, apenas features que não utilizo e para mim, os resultado com redução de ruido do XM3 já é pra lá de satisfatório.