Alguns exemplares do Positivo Mobo já estão circulando por aí para testes, e o blog BadCoffee já tem um em mãos (leia lá as primeiras impressões sobre o portátil).
Lembram que eu questionava o fato de não ter uma tecla Windows no Mobo? Na verdade, ele tem sim: é a tecla… MENU (e é uma versão final do produto). Isso mostra que talvez essa máquina tenha sido projetada independente de plataforma…
Falando em Mobo, o pessoal do Engadget (que nos deu um link por causa do Mobo e outro por causa do Multigame) descobriu que o portátil da Positivo é uma variante do Airis Kira, vendido na Europa (que roda Linux, por sinal, e existe em outras cores).
Perguntei pro pessoal da Airis no Brasil e a resposta foi de que não há previsão ainda de lançar o Kira por aqui. Mas eles dizem que a linha de ultraportáteis baratos já vendeu mais de 200 mil unidades na Espanha (!).
Update 12/05: o Positivo Mobo pode rodar Linux sim (Ubuntu, inclusive).
Tava lendo os comentários lá no Engadget, eles tão achando o Mobo muito caro. Também, convertendo R$ 999,00 para dólar, vai pra US$ 590,00 e com esse tinheiro lá, eles compram coisa muuuuuuuuito melhor.
[…] pesquisei no Google por mobo + kira. O primeiro link da página de resultados leva para uma matéria publicada no blog Zumo que deu sentido à minha desconfiança: o Positivo Mobo nada mais é do que uma versão do Airis […]
Eu achei muito interessante o Mobo, quem sabe compro um ao inves do EEE.