A Philips mostrou na Eletrolar 2012 sua nova linha de caixas de som. Além de atualizar os modelos para iPhone e iPads, a fabricante holandesa traz dois modelos compatíveis com qualquer smartphone Android 2.1 ou superior.
O primeiro modelo é o AS351: 10 W de potência em dois alto-falantes de 3″, com uma porta USB para recarregar outros gadgets e uma entrada auxiliar de 3,5 mm para outros dispositivos (que a Philips chama de MP3 Link), assim como Bluetooth para transmitir áudio de outros aparelhos.
A parte frontal tem luzes indicadoras de estado, botão liga-desliga e controle de volume. E, diferente do iPhone/iPad, que tem o conector de 30 pinos sempre na base do aparelho, como a Philips conseguiu tornar seus docks compatíveis com Androids de diferentes fabricantes – e cada um com o conector microUSB em um lugar do telefone?
Simples: o encaixe, chamado FlexiDock, gira para permitir o acoplamento correto do smartphone. Basta remover a proteção plástica que sustenta o aparelho e girar o conector. Uma vez conectado o aparelho Android, sua bateria será recarregada – do mesmo modo que ocorre nos docks para iOS da Philips.
O AS351 também pode ser usado com quatro pilhas AA – bom para fazer barulho em uma festa ou churrasco sem precisar de tomada. O preço sugerido desse modelo é de R$ 499.
Já o AS111 é um modelo menor, mais parecido com rádio-relógio para ficar ao lado da cama. Também tem a FlexiDock, potência de 4W, Bluetooth e MP3 Link. Preço sugerido: R$ 399.
A Philips indica o uso do aplicativo DockStudio, download gratuito na PlayStore, para aproveitar melhor os alto-falantes para Android.