A Positivo mostrou hoje em Curitiba sua nova linha de notebooks, tablets e smartphones que chegam às lojas até o final do ano (mais sobre isso ainda hoje). O principal destaque é o Positivo Mini, um tablet Android com tela IPS de 7,85″ com lançamento previsto para o final de outubro/começo de novembro.
Segundo a Positivo, o tablet Mini tem resolução 1024 x 768 (igual à do iPad mini de primeira geração) em um aparelho que roda Android 4.2 “Jelly Bean” e com processador quad-core (não divulgado o fabricante, mas será um ARM Cortex A9), mais 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, com expansão usando cartões microSD.
O design é um belo diferencial do modelo em relação a outros tablets da Positivo, que costumam ter plástico para todos os lados.
E o Mini conta com uma saída de vídeo mini HDMI para espelhamento da tela em TVs.
O modelo que vi ainda era um protótipo – por isso a ausência de fotos da parte traseira, feita em metal (e não plástico, algo comum nos tablets mais voltados a preço) ou mais detalhes do produto. Ainda falta, de acordo com a fabricante, homologação do produto por parte do Google – algo que já está em andamento.
Nada de 3G aqui: o Positivo Mini virá apenas em versão Wi-Fi e já com Bluetooth 4.0.
Além da customização básica (e relativamente pouco invasiva) do Android pela Positivo, o Mini virá com games da Gameloft pré-instalados. Seu preço sugerido é de R$ 699 (update 14/11: o produto já está sendo vendido por este valor).