Há quem diga que o Blackberry é a melhor invenção da humanidade desde o pão fatiado. Bem, quem sabe agora, com o novo modelo Bold nas ruas (lá fora, lá fora…), com 3G (aleluia, irmãos), Wi-Fi e GPS, além de uma nova interface-quero-ser-Android (como bem lembrou o Futuro.vc), mais 1 GB de memória interna, expansível via cartões microSD, tela de 480 x 320 e um processador de 624 MHz (bem mais que meu velho iMac 500).
O mais interessante nessa história toda de celulares é que o iPhone conseguiu dobrar a concorrência para inserir navegadores decentes/melhorados em seus telefones. Vide o HTC Diamond com Opera e agora o Bold (ou Bkackberry 9000), com browser customizado. Mas ainda falta aos fabricantes responder í pergunta do milhão: quando os smartphones voltados ao mundo corporativo vão ter recursos decentes de multimídia e vice-versa (né, Nokia?).
[…] Zumo Blog Blogged with the Flock Browser […]
[…] a minha idéia de ontem de browsers cada vez mais completos pro celular, saiu hoje a nova versão do Opera Mini, agora na […]
Antes de mais nada, uso ha 2 anos, sou meio-fiel (sempre acabo comprando um WM ou Symbian por curiosidade como 2o celular, neste exato momento tenho um HTC Touch ja vendido) e nao troco por nada o BlackBerry.
Quanto a pergunta do milhao, nao vejo muitos motivos para a RIM focar em multimidia (apesar de agora terem e muito multimidia). E claro que estou pensando no lado corporativo, talvez uma camera para tirar fotos de algum eventual rascunho em apresentacoes. E tambem gravacao de audio em reunioes (devidamente autorizados e claro). Enfim, de uma forma geral nao faz falta. But that’s me.
Lindo. Seria melhor ainda se não tivesse teclas e a tela ocupasse esse espaço.