Finalmente – depois uma parceria entre as duas empresas e de vários boatos – saiu o telefone/câmera de 5 megapixels da Motorola com a Kodak, o Motozine ZN5.
O aparelho (GSM/EDGE) conta com uma tecnologia da Kodak (Perfect Touch) que, diz a fabricante, melhora a qualidade das imagens, amplia os modos de captura (tem panorama!) e permite cliques rápidos, com melhor tempo de processamento entre uma foto e outra (como são as câmeras de verdade, né?). Toca MP3 (ponto para a entrada de fones padrão 3,5 mm) e tem instalado uma versão do Windows Media Player 11.
O ZN5 conta ainda com um flash Xenon e até 350 MB internos de memória (expansíveis a 4 GB com cartão microSD). Tem Bluetooth ADP 2.0 e Wi-Fi também (recurso até então raro em um aparelho da Motorola). Sai agora em julho, apenas para o mercado chinês, com lançamento no resto do mundo na sequência – não tem preço definido ainda.
A Motorola diz que a família Motozine será dedicada aos aparelhos multimídia (como Nseries na Nokia ou K/C/W na Sony Ericsson). Agora só falta um celular com câmera boa, Wi-Fi e 3G (já que 5 ou mais megapixels a concorrência tem faz tempo), certo?
Mais duas fotos do ZN5 depois do clique.
Na Kodak Gallery tem exemplos de fotos feitas com o ZN5 em várias cidades do mundo, incluindo São Paulo.