A Sony – e não a Sony Ericsson – anunciou hoje em Tóquio dois novos tablets com Android 3.0 (“Honeycomb”) que serão lançados no “mercado global” a partir do segundo semestre (no outono do hemisfério norte).
Os produtos são ainda conhecidos pelos codinomes S1, um modelo para consumo de mídia, e S2, com design dobrável, voltado para comunicações e entretenimento.
Muitas fotos depois do clique.
Diz a fabricante que os “Sony Tablet” virão com Android 3.o, Wi-Fi e 3G/4G (de novo me pergunto: por que não a Sony Ericsson?). O S1 tem uma tela de 9,4 polegadas (como a do Motorola Xoom) e o S2, duas telas de 5,5″ (estilo Kyocera Echo), o que me leva a perguntar uma coisa: se o desenvolvimento de apps para Honeycomb já não é lá grande coisa hoje (espero que isso melhore em um futuro próximo), como ficam os apps para uso em uma tela dividida?
Os tablets da Sony vão ainda acessar a rede Qriocity para usar serviços de vídeo e música e terão uma “PlayStation Suite” para jogos de PS1, além de loja de e-books e – pelo menos o S1 – vai funcionar como controle remoto universal para equipamentos da linha Bravia.
Do ponto de vista da comunicação, ponto pra Sony. Não disse qual o preço dos tablets nem seu nome final (o comunicado dá a entender que eles não fazem parte da família VAIO de notebooks), mas deu um passo à frente ao acabar com rumores e vazamento prévio de informações.
O Sony S1:
E o Sony S2:
"de novo me pergunto: por que não a Sony Ericsson?"
Porque a Sony Ericsson só fabrica celular e pronto. Todo o resto leva a marca da nave-mãe.
alguém vai falar "mas a Sony Ericsson faz celular Android…" 🙂
Esse S2 lembra muito um 3DS :p
sim, sem dúvida. mas o acabamento é um tanto sony ericsson vivaz…
Que costa estranha do S1 e que ESTRANHO o S2. Sei lá.
Achei super estranhos tbm… não gostei… o IPAD 2 realmente criou um padrão de tablet que não vai se desfazer tão cedo. Não adianta inventar nada, se eles fizerem um tablet tão bonito quanto o IPAD 2 e com android dentro vão começar a competir um pouco…
Gostei muito do S1 e ficaria dividido entre ele e o Galaxy tab 10.1; já sobre o S2 não sei o que dizer, nem o que pensar.
Como deve rodar os aplicativos tipo Angry Birds no S2? Gostei mais do S1…. Mas achei o S2 interessante… E a pergunta mais incessante: Como será que o Android 3.0 (que acredito ter sido feito para Tablets com UMA tela de resolução superior aos smartphones) se comporta no S2?
[…] O primeiro tablet com sistema operacional Android 3.0 da Sony será lançado na Europa em setembro. Chamado de Tablet P, terá preço sugerido de 479 euros e será seguido em novembro pelo Tablet S, com duas telas e preço sugerido de 599 euros. Os dois tablets já tinham sido mostrados pela Sony como conceitos. […]
[…] dos novos Xperia, a Sony mostrou oficialmente seu tablet S1, que já está à venda no mercado brasileiro desde o começo do mês. O produto, anunciado em […]