Galaxy Buds Pro: o que importa
- São os fones de ouvido sem fio que acompanham o lançamento de smartphone da linha Galaxy S21. Foi assim com o S10/Galaxy Buds, S20/Galaxy Buds+ e Note 20/Galaxy Buds Live.
- Os Galaxy Buds Pro são uma mistura das duas últimas gerações: são fones que entram no canal auditivo (como os Buds+) e que têm cancelamento ativo de ruído (como os Buds Live… que não são muito bons nisso por ter um formato mais aberto).
- Os fones virão em três cores: prata, violeta, preto. Os Galaxy Buds Pro vão custar US$ 199 nos EUA, começam a ser vendidos amanhã (15).
- Diz a Samsung que o cancelamento ativo de ruídos bloqueia 99% do ruído externo. O modo de som Ambiente, que permite ouvir os sons ao redor, foi aperfeiçoado e pode ser ativado quando a pessoa usando os Buds Pro começa a falar (é algo que já vimos no Sony WH-1000XM4). A música para sozinha também quando isso ocorre.
- Os Buds Pro podem se conectar a dois aparelhos ao mesmo tempo (um S21 e um tablet Samsung, por exemplo). Não é a integração direta que ocorre com os Apple AirPods/AirPods Pro/PowerBeats Pro – que trocam de forma automática entre MacBook/iPad/iPhone – mas já é um começo. Seria legal se tivesse algum tipo de integração com o Windows – talvez em algum momento em notebooks da Samsung.
- Os fones têm proteção IPX7 contra água/suor. E três microfones, um woofer de 11mm e um tweeter de 6,5mm em cada fone. A promessa da Samsung é de “som com qualidade de estúdio” e chamadas sem ruídos (incluindo vento).
- A bateria, com o case, tem duração prevista de 18h. E cinco minutos na tomada permitem o uso por uma hora adicional de música.
- Os fones devem chegar ao Brasil em breve (já passaram na Anatel) junto aos novos smartphones Galaxy S21 e as etiquetas de rastreamento Galaxy SmartTag (também anunciados hoje).
[…] passada a Samsung lançou os fones Galaxy Buds Pro junto aos smartphones da família Galaxy S21. E quem comprar os fones na Coreia do Sul, lar da […]