Desde seu anúncio no Mobile World Congress, em fevereiro, a Samsung não falou muito sobre o tablet Galaxy Note 10.1 – que roda Android 4.0 e usa uma canetinha para tocar e anotar na tela (é quase igual ao Galaxy Tab 10.1, mas é diferente). Hoje, a companhia coreana disse que lança o portátil ainda este mês em alguns mercados, mas com uma configuração um pouquinho mais poderosa do que a que vimos lá em Barcelona, agora com um processador quad-core de 1,4 GHz (era um dual-core).
Agora o tablet também vem com 2 GB de RAM, câmera de 5 megapixels (traseira) e 1,9 megapixel (frontal). Vale ressaltar que a canetinha é importante no Galaxy Note, e ela não funciona na tela do Galaxy Tab e os aplicativos que vêm no Note (para tomar notas e alguns apps da Adobe para desenhar e editar fotos) não vêm no Tab.
A Samsung também incluiu alguns truques inspirados no software do Galaxy S III, como o rastreamento de olhos do usuário (para manter a tela sempre ligada), AllShare Play (para compartilhar mídia com TVs e outros dispositivos) e o Pop Up Play (o “picture in picture” para rodar vídeos em uma janela reduzida quando roda outro programa). O tablet será vendido em branco e preto.
A fabricante não disse o preço sugerido do Note 10.1, mas as versões Wi-Fi e 3G + Wi-Fi já estão à venda na Coreia do Sul, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, com “lançamento gradual em outros mercados a partir de agosto”. E no fim do mês, na IFA Berlin 2012 (estaremos lá!), a Samsung deve anunciar a segunda geração do foblet Galaxy Note.
Lista completa de especificações do Note 10.1 na Samsung.
Galeria de fotos:
[…] O tablet já está à venda no varejo pelo valor sugerido no varejo de R$ 1.899 (veja fotos do Galaxy Note 10.1). […]