Já vi nos últimos anos diversas versões do Samsung Galaxy, topo de linha da fabricante coreana, mas o Samsung Galaxy Note 3 Neo é primeira variante do segundo aparelho mais importante, o foblet (smartphone + tablet) Note 3. Vem até com canetinha.
Pense no Galaxy Note 3 Neo como o irmão intermediário do Note 3, com o mesmo design, os mesmos recursos de software, a mesma caneta stylus, só que com uma configuração um pouco mais básica e tamanho menor, além de duas versões distintas de conectividade (uma 3G e outra 4G).
Nas configurações, o Note 3 Neo vem com uma tela de 5,5″ SuperAMOLED 720p (contra 5,7″ Full HD do irmão maior), câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento internos (expansível com cartões microSD até 64 GB), Wi-Fi (a/b/g/n e até mesmo o novo padrão ac) e transmissor infravermelho. A versão do Android é a 4.3 “Jelly Bean”.
O modelo 3G vem com processador quad-core de 1,6 GHz e o 4G, com um hexa-core (na verdade, um dual-core A15 de 1,7GHz + 1,3GHz A7 quad-core).
A bateria tem capacidade de 3.100 mAH, uma capacidade um pouco menor que a do Note 3 (3.200 mAH). E, se olhar de perto, é muito similar ao Note 3 mesmo…
….incluindo a traseira em couro falso, padrão nos produtos mais novos da Samsung. Por conta da grife Note, o Note 3 Neo vem com os apps padrão de produtividade da família, como Air Command, Multi-Windows e S-Note.
A Samsung não divulgou o preço do Galaxy Note 3 Neo, mas disse que o aparelho chega às lojas de todo o mundo em três cores (preto, branco e verde) a partir de fevereiro. A conferir.