Galaxy Xcover Pro: o que importa
- A Samsung anuncia a chegada ao mercado brasileiro do Galaxy Xcover Pro, um smartphone robusto voltado ao mercado corporativo e fabricado no Brasil.
- Mas a Samsung também fala de um público consumidor final que precisa de um aparelho mais resistente para praticar esportes (ou dar pro filho pequeno não quebrar).
- Robusto? O termo é feio, mas significa que o telefone aguenta pancada: tem proteção IP68 contra água e poeira, aguenta quedas de até 1,5 metro sem uma capa e tem certificação militar MIL-STD 810G para proteção contra altitude, umidade e outras situações de ambiente indócil.
- O Xcover Pro tem dois botões programáveis (olha só Samsung, dá pra reprogramar botões… quem diria…) para facilitar fluxos de trabalho (como abrir o scanner, ligar lanterna, abrir um app sem precisar procurar por ele). Um botão no topo, outro na lateral esquerda do aparelho.
- Uma das teclas pode ser programada para um app de “push-to-talk” (se você lembra, você lembra). Um desses apps é o Microsoft Teams, que permite tal funcionalidade que as pessoas esquecem que podem usar fones de ouvido ou simplesmente encostar o aparelho no ouvido.
- O smartphone tem conectores Pogo para facilitar sua operação em campo.
- E vem pronto para serviços de Ponto de Venda (POS) integrados.Para o mundo corporativo, a proteção de dados via Samsung Knox também é importante – incluindo a licença de 1 ano para a Knox Suite, pacote de gerenciamento de dispositivos para empresas.
- Tela: 6,3″ FHD+ Infinity Display (com câmera em “O” no lado esquerdo) traz maior sensibilidade ao toque, permitindo sua operação com a tela molhada, na chuva, na neve e com luvas. Traz ainda um modo de ditado para transformar áudio em texto em mensagens (nada de novo por aqui).
- A bateria é removível (baterias adicionais serão vendidas separadamente).
- Outras especificações: Processador Exynos 9611, 4 GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, câmera traseira dupla (25 megapixels na principal), 13 megapixels na câmera frontal, bateria de 4.050 mAH com carregamento rápido (15W). O leitor de digitais fica na lateral do smartphone.
- Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 3.199. Porém para o lançamento, entre 27 de outubro e 30 de novembro, a Samsung vai vender o produto com preço promocional de R$ 2.799.
[Samsung]