Temos um Nokia N97 entre nós, ou quase. Estou participando do Bossa Conference, em Recife, e tive a oportunidade de ver de perto um modelo do smartphone touchscreen da Nokia. Por estar com o software ainda “muito cru“, nas palavras do dono do aparelho, o N97 não pôde ser mostrado (e fotografado) em funcionamento. O curioso disso tudo é que é um modelo em preto, diferente do branquinho original anunciado em novembro.
Então, fotografei o N97 ao lado de um HTC Android G1 e de um N95 8 GB. Sem ligar, só de mexer no N97 desligado, deu a impressão de ser algo bastante sólido, com teclado que desliza bem (e de modo mais fluido que no G1). Vamos às fotos?
(clique nas fotos para ampliar e navegar na galeria)
Henrique comenta: é impressão minha ou o N95 8 GB é um pouco mais espesso que o N97?
Zumo participa da Bossa Conference a convite do Instituto Nokia de Tecnologia
Henrique, não é impressão não, ele é mesmo ligeiramente mais fino que o N95 8GB. Pouca coisa, mas dado o famoso tamanho deste, já é um avanço.
Ah, quanto à cor: o modelo fotografado era um protótipo. Uma etiquetinha colada atrás da tela, perto do mecanismo de abertura, tinha o codinome “Ivalo” e um número de série.
Esse lançamento da Nokia vai ser excelente!
E sim , o N95 8 Gb é mais grossinho que o N97.
O matador de Iphone.
ainda acredito que o iPhone vai seguir as linhas do G1 baseado em teclado “QWERTY não-touch-screen”… Mas como um invejoso mortal, digo que estou feliz com o meu N73.. 😀