Ontem à tarde vi o primeiro protótipo de smartphone com processador Intel Atom “Medfield” e, à noite, trombei com o primeiro aparelho comercial com esse chip: é o Lenovo Smart Phone K800, que será vendido apenas no mercado chinês. Medfield é o codinome para a nova família de processadores Atom da Intel de 32 nanômetros, por sinal.
O K800 vai rodar Android 4.0 em algum momento de 2012, segundo a Lenovo, mas a versão que vi estava com a versão 2.3.7 e interface de usuário bastante modificada, como dá para perceber nas imagens abaixo. E, sim, ele estava quente na parte traseira durante o período que tirei as fotos – nada diferente de outros Androids com chip ARM.
As configurações do K800 incluem o processador Atom de 1,6 GHz, tela de 4,5 polegadas de alta definição (como a do Sony Xperia S), câmera de 8 megapixels, conectividade HSPA+, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS e Bluetooth 3.0. O preço do aparelho não foi divulgado.
Por onde sai a ventoínha?
vendido apenas na china?
Será que teremos exemplares no deal extreme?
[…] Intel, que falou sobre o lançamento do seu system-on-a-chip x86 de quarta geração — codinome Medfield — e o seu potencial de uso no mercado de smartphones, tablets ou o que der na telha dos […]