Motorola ligou na quarta e prometeu uma “surpresa” para o dia seguinte: era um tablet Xoom 2. Primeiras fotos do aparelho, irmão maior do Xoom 2 Media Edition e aposta da fabricante para a temporada de Androids neste ano.
O novo tablet roda Android 3.2 (“Honeycomb”), processador dual-core de 1,2 GHz e tela com Gorilla Glass e proteção contra respingos, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e dianteira de 1,3 megapixel, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O design do tablet também mudou, para ficar mais fácil de pegar.
Acima, o conector de fones de ouvido:
Abaixo, a mini HDMI e a micro USB para trocar dados/carregar a bateria:
E uma portinhola esconde a entrada para o SIM Card (que suspeito ser microSIM, a confirmar ainda) e o cartão microSD para expansão de memória.
O controle de volume e o botão de liga/desliga continuam na parte traseira do tablet também, seguindo o padrão do Xoom original.
Ainda atrás, a câmera de 5 megapixels:
Alguns detalhes do sistema (sim, Android 3.2 – Motorola, cadê o Android 4.0?):
E os apps instalados previamente no aparelho. A Motorola diz que o Xoom 2 tem algum uso corporativo, e isso é o que podemos ver a seguir.
O Xoom 2 já está à venda pelo preço sugerido de R$ 1.899 no varejo. Um review do produto está a caminho.
E eu achando que por priorizar Omap4 (mesmo SoC dessa rodada de Nexus [Nexii?]) e com a compra pelo Google, a Motorola seria a primeira a adotar em massa o ICS…
….quem sabe na próxima sobremesa.
O Blur (ou o novo nome da skin deles) deve ser uma tranqueira mesmo pra levar mais tempo para converter pro ICS (em uma gama de produtos com a mesma CPU), que o TouchWiz pro Exynos ou o Sense pro Snapdragon…
O Motorola XOOM original não tem nenhum skin e só vai ser atualizado para o ICS no segundo semestre. No caso da Motorola o problema da demora na atualização dos seus androids não é o skin, é a falta de respeito com os consumidores (eu inclusive).
Aparelho bonito, ano passado um amigo meu estava maluco por um, mesmo assim acabou comprando um notebook.
Eu ainda acho que um tablet não é algo pra mim.
Acho o conceito do Asus tranformer o caminho mais correto a seguir, um hardware que se adapta ao seu uso imediato.
Discordo do amigo acima. Se for para comprar um tablet e logo em seguida acopla-lo a um teclado físico, seria melhor comprar logo um notebook! Não faz sentido.
Mas o Xoom usa o SoC do GED anterior (Tegra2). O Xoom era o GED por sinal. (Dream, Magic, Droid, N1, NS, Xoom e GalaxyN)
O Xoom 2 usa o mesmo OMAP4 do Galaxy Nexus/X.
A demora no Xoom original dá para entender (não saiu ICS pra nenhum outro Tegra2 por enquanto) pro Xoom 2 não.
Já saiu pro Asus Transformer e lá fora já saiu pro Xoom 1…
Cara, penso assim também, o Asus Transformer é o melhor de dois mundos.
A primeira vez que eu vi o Xoom (primeira versão) na loja foi uma grande emoção. As expectativas realmente eram altas. Mas me decepcionei. Achei lento e desajeitado, realmente não gostei. Isso acabou me "empurrando" pra comprar um ipad. Mas au ainda acho a proposta do android mais atraente. Faz tempo que não pego num tablet com o sistema do Google. Espero que esses novos não causem mais aquela decepção que senti e vi muita gente sentir.
Então … estamos aguardando um review, como sempre, detalhado e cheio de opiniões do Ztop.
Mudou da água pro vinho depois que eu coloquei ICS no Motorola Xoom .
Pena que o tablet não ficou mais leve 🙁
Então o seu é da primeira edição? Seria interessante ver um comparativo antes-e-depois do ics no xoom!
Isso mas tive que mudar a região do Android para EUA e só assim receber a atualização do ICS diretamente pelo tablet.
Só pelo Google Chrome Beta valeu a pena.
minha encrenca pessoal com os tablets Android é que a experiência de uso é diferente, faltam apps… mas ó, o Xoom 2 me pareceu bastante rápido.
Realmente os aplicativos fazem a diferença. E isto vale não só pros tablets. Digo isto justamente pq estou na dúvida entre a fluidez de um wp7 e os montes de apps de um android (não consigo sentir atração por iphone!)!
Morro de vontade de ter um tablet, o asus transformer, ou até um prime… mas paro para pensar, e não vejo a minima utilidade que eu vou ter para esse negocio… tenho computador no serviço, celular muito bom, computador e notebook em casa… onde que o tablet iria entrar?
eu também pensava assim. e jogo que nem doido hoje no ipad
cara… jogo por jogo de plataforma movel, jogo no meu celular, que tem muitos jogos de respeito, e agora eu comprei um ps vita, ai que eu acho que o pad nao encaixa… mas acho lindo aquela tela imensa sendo controlada por toque.
Você foi assaltado? Ou e o Carlos Slim? Ou um politico brasileiro?
O Ztop sempre consegue fazer ótimos reviews… Aguardando a análise do Xoom 2… Só um detalhe, pelo que vi o Xoom 2 vem com 32GB de memória interna e não 16GB. Inclusive numa das fotos aparecem mais de 26GB de memória livre. Um abraço!
mais um que ainda não foi seduzido pelos tabletes…
se for consumo movel, uso o smart, caso contrario, notebook.
Os dois principais problemas deste tablet: Android 3.2 e o preço.
Estamos na era de que os tablets dual-cores precisam ter uma baixa radical do preço, até porque os quad-cores podem chegar com preços parecidos e uma pessoa vai optar pelo quad-core do que pelo dual pelos fatores de hardware e preço. Se ele viesse por 1699 seria uma boa, mas acho ser muito difícil porque o Media Edition deve estar nesta faixa.
Eu só não opto por querer um Tablet com Android porque o Google valorizou muito mais o seu SO para Smartphones do que para Tablets, um exemplo disso são os jogos e apps que fica esticados numa tela de 10 polegadas.
Sou fã do Android , meu cel é um Android , ponto …………….Mas não tem como recomendar a compra deste tablet , pelo menos não com este preço já que o Ipad 2 que é um grande aparelho também já é encontrado A partir de R$ 1.399,00.
A marca Xoom está completamente micada no mercado, e não é de hoje. É muita cara de pau da Motorola lançar esse tablet desatualizado. Meu Transformer foi para 4.0 (ICS) em fevereiro! Torço para que os rumores de que Google e Asus preparam um tablet sejam verdadeiros. Se dependesse de fabricantes como a Motorola, o Androd for tablet estaria f…! A Motorola é tão ruim, que o próprio Google teria procurado outra marca para projetar seu tablet. Nunca houve um Nexus da Motorola. Não tenho mais dúvidas, a compra da Motorola foi só pelas patentes mesmo.
Espero vê-lo novamente aqui num review completo.
Vou falar algumas coisas sobre esse tablet que eu comprei felizmente e infelizmente também.
Felizmente:
1 coloquei ele dentro d´água e depois sequei o bicho. (sou doido)
2 tentei arranhar ele e não consegui mesmo. (sou doido sempre)
3 o áudio é dolby surround, então imagine um som fera num tablet, isso mesmo.
4 instalei um aplicativo chamado MX Video Player o qual tem rodado tudo até agora!
5 instalei o Poweramp Unlocker Versão Completa, nunca tive graves tão potentes em minhas oregasss!
Infelizmente:
1 a bateria num dura nem 5 horas dando pau nele. (frustrante)
2 comprei um um cabo micro usb para usb femea, original na motorola e quando coloquei meu HD esterno e meus Pen-drives, (imagina quem ééééééééé?), não tem hoot, não monta a usb e eu não posso usar a opção que eu mais queria usar. Liguei pra motorola e tomei um se vira nus trininininta muleque!
OBESERVACÂO?: a bateria durar menos de 5 horas dando pau, assistindo vídeos com 3g e tudo mais já decepciona. AGORAAAAAAAAAAA comprar um cabo que foi mais de 50,00 pra usar meus drives externos e tomar do suporte da MOTOÉOCAR@#$%#@, ai foi triste 🙁 !
Eu tenho um que eu trouxe dos USA. Fiz o upgrade para o ICS 4.0.3. Funciona bem. O único problema é que a atualização da Android Market para Google Play impossibilitou-me de atualizar qualquer app. Dá o famoso error 940. Detalhe que ninguém comenta aqui no Brasil.
o "BAGULHO" é Micro-SIM, eles colocam como SIM! eu tenho um tablet desse!