Dobráveis: Samsung, Motorola | Beats Kardashian | Disney+ em alta
Samsung Galaxy Z Flip4
Início » NEWSLETTER » Dobráveis: Samsung, Motorola | Beats Kardashian | Disney+ em alta

Dobráveis: Samsung, Motorola | Beats Kardashian | Disney+ em alta

RESUMO

Edição enviada em 12 de agosto de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

12 de agosto de 2022

Ainda de Nova York, uma edição que comprova o que falamos semana passada: a calma acabou, a correria do segundo semestre chegou – iPhones e Motorolas novos em setembro e toda a insanidade de quem começa a pensar em Black Friday e Natal em pleno funcionamento. Boa leitura e até a próxima edição!

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

AINDA OS GALAXY

Na esteira dos lançamentos da Samsung que falamos na quarta-feira, o Henrique teve um pouco de tempo para brincar com o Galaxy Z Flip4 ontem para ver como é a câmera e a sensação de usar o aparelho.

Em pouco mais de duas horas com o Z Flip4 em mãos, duas conclusões que confirmam o que já dissemos antes:

  • O acabamento está sólido, firme, forte e reforçado (e quanto mais adjetivos possíveis, melhor). Para um telefone que dava a sensação de ser um brinquedo de plástico na primeira geração, a nova versão é tudo isso mesmo. Até mesmo os mecanismos de dobra da tela estão discretos demais na estrutura, o que é ótimo – porém ainda existe o vinco da tela, impossível de sumir em um pedaço de plástico que se dobra ao meio.
  • A câmera melhorou bastante, com os mesmos sensores da linha Galaxy S22 – tudo bem que tinha um sol para cada habitante de Manhattan na hora de tirar as fotografias pela cidade. E usar o aparelho fechado para fotografar agora significa imagens completas, não mais quadrados (algo limitado, não entendemos por que). Excelente.
  • Sobre o Galaxy Watch5, ainda não mexemos no bicho, mas um pulo na Best Buy mostra que o alvo da Samsung é mesmo a Garmin com o modelo Watch5 Pro – a concorrente, aqui nos EUA, vende relógios com telas meia-boca por mais de 700 dólares. O da Samsung vai sair por US$ 450.

Agora é esperar o lançamento no Brasil, com preço a ser anunciado em 23 de agosto.

Sentadinho e esperando a hora de embarcar para o Brasil. (Henrique Martin/Interfaces)

REVIEWS TARDIOS

Um ano com o Galaxy Z Flip3 (a geração anterior), por Mr. Mobile.

https://www.youtube.com/watch?v=fuDmJUXOmdU

MAS OLHA SÓ QUEM DEU AS CARAS

Depois do cancelamento misterioso da semana passada, a Motorola mostrou na China seu novo Razr 2022 e o Moto X30 Pro, dois aparelhos topo de linha para valer.

O Razr 2022 deixa de ter o acabamento interno similar ao Razr original – sem o “queixo” inferior – para adotar um design de tela cheia que se dobra ao meio. Na inevitável comparação com o Samsung Galaxy Z Flip4, tem configurações mais parrudas de hardware, com processador Snapdragon 8+ Gen1 e 12 GB de RAM.

É melhor? Sim. Mas nada que seja impactante para o público-alvo desse tipo de telefone, que procura design, não performance.

Até lá o Z Flip4 já vai estar à venda, de qualquer forma. Já o X30 Pro se destaca pela câmera monstro de 200 megapixels – o modelo deve se chamar Edge 30 Ultra e passou pela Anatel.

Devemos saber mais sobre esses modelos no Brasil na primeira semana de setembro, já que a empresa prepara um evento no início do mês em Buenos Aires (e antes dos iPhones, que coragem no timing).

Telas maiores, design menos datado e esperança eterna de um retorno triunfal (Motorola/Divulgação)

GADGET DA SEMANA

A Beats anunciou uma versão dos fones Fit Pro em parceria com Kim Kardashian em cores de tons da pele. Ficaram muito bonitos.

Cores bonitas e marketing baseado na parceria com Kim Kardashian (Beats/Divulgação)

TÁ CARO

A Apple subiu os preços de iPhones no Brasil.

ALEXA, LIMPE A CASA

Por US$ 1,7 bilhão, a Amazon comprou a iRobot, principal marca de aspiradores-robô do mundo. Aguardamos pelo Roomba com alto-falante e microfone que limpe a casa, toque música e conte piada.

TESTAMOS O INGLÊS COM
TUTORES NATIVOS

oferecimento:Cambly

Outro dia falamos do Cambly, plataforma para aprender inglês com tutores nativos e aprender mais sobre a cultura de outros países – tem professores dos EUA, do Reino Unido, da Irlanda e muito mais. 

Agora botamos em prática e gostamos muito da plataforma: o corpo docente está espalhado pelo mundo e disponível para aulas em horários diversos, numa conversação simples, descontraída e que ajuda bastante a aprender. 

O mais legal, para a gente, foi ver que é possível filtrar os temas das aulas por currículo – dá para começar pela conversação básica, passar por inglês para negócios (algo necessário para ler a Interfaces com muitos links para a gringa), temas acadêmicos e assuntos cotidianos, como cozinhar ou discutir a vida na era da internet. E bater papo com os professores, que foi bem legal para destravar nosso inglês. E ainda existem aulas específicas para proficiência em inglês, com prática para TOEFL e IELTS. 

Aos leitores da Interfaces, uma boa notícia: conseguimos 30 minutos de aula grátis com o cupom INTERFACES30MIN.  Clica aqui para começar a conversar.

O cupom de 30 minutos pode ser usado em uma aula completa (30 min) ou duas rápidas (15 minutos) e é válido pelas próximas 72 horas. Além disso, quem assinar o Cambly pelo cupom também ganha um desconto especial, incluindo planos para crianças entre 4 e 15 anos de idade.

CULTURA DIGITAL

ROCK IN ALGORITMO

Nova fase desbloqueada na economia baseada em dados: as atrações da Sony Music no Rock in Rio foram escolhidas de acordo com a sua popularidade em plataformas digitais.

INDICADORES DE SUCESSO

Se uma série do streaming é muito boa e o tema atrai o público, invariavelmente ela vai ser pirateada e cair nas mãos dos camelôs – acabou de acontecer com o documentário sobre Daniella Perez na HBO Max.

NÚMEROS ENORMES

A Disney+ já é maior que a Netflix – e os planos com anúncios no streaming estão chegando.

RECICLANDO IDEIAS

Temos 100% de certeza que já agendamos viagens de Uber no passado, mas agora o recurso foi relançado como novidade. Na verdade, antes era apenas um agendamento de viagem mesmo, que buscaria o motorista próximo na hora. Agora é uma reserva já com motorista confirmado.

O QUE O ZAP FEZ CERTO ESTA SEMANA

Permitiu aos usuários fazerem ajustes mais finos nas configurações de privacidade, como quem vê o status online ou sair de grupos.

O QUE O FACEBOOK FEZ ERRADO ESTA SEMANA

Deu para a polícia americana dados de uma adolescente que fez um aborto.

PREGUIÇA

Elon Musk e Twitter seguem batendo cabeça sobre o número de bots na rede.

INFLUENCER

Jô Soares foi o responsável por transformar o nome Universo Online em… UOL. E foi quem fez o primeiro publi pago de notebook na TV brasileira.

ACHADOS AMAZON DA SEMANA

LEITURAS LONGAS

GRAN VALS

Como o ringtone original da Nokia foi um dos primeiros sucessos virais do passado, no Verge.

GOLPINHOS

No NYT, como criadores no YouTube dão golpes prometendo dinheiro rápido.

ENERGIA

Na Axios, um resumo da história bem-sucedida da Anker, que faz carregadores, baterias e um monte de outros gadgets bem legais.

CAMARADAS

No Manual do Usuário, um review sobre o marxismo presente em Ruptura, série da Apple TV+.

FUTURO SOMBRIO

Na newsletter Embedded, o TikTok corre o risco de virar um Twitter, no pior sentido possível.

EMPREENDEU

A Ars Technica conta a história de Jared Mauch, consumidor insatisfeito com o serviço de banda larga das grandes operadoras que… criou seu próprio provedor de acesso.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.

Escrito por
Henrique Martin