Depois da Samsung mostrar seu Galaxy Round com uma tela curva nas laterais, agora é a vez da LG e seu smartphone G Flex, com as extremidades superior/inferior também curvas. É um aparelho topo de linha, apenas disponível na Coreia do Sul.
Segundo a fabricante, o LG G Flex “segue o contorno do rosto do consumidor” (o que faz um certo sentido se comparado ao formato do Galaxy Round), deixa o ouvido e a boca mais próximos do aparelho, permitindo melhor qualidade para falar e ouvir durante as ligações. Mas quem usa telefone para falar hoje em dia?
A tela de 6″ tem resolução HD e é produzida em OLED plástico (POLED), que usa tecnologia Real RGB para colocar três cores de pixel (vermelho, verde e azul) em um ponto só. Por conta do formato da tela, a bateria usada no G Flex também é curvada – e tem capacidade de 3.500 mAH (um smartphone médio hoje tem bateria entre 1800-2000 mAH).
O design do aparelho segue o usado no LG G2, com botões na parte traseira do dispositivo (falando nisso, o anúncio oficial do G2 no mercado será feito amanhã, 29/10).
Nas configurações, o LG G Flex é um topo de linha: processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz com GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (sem expansão), câmeras de 13 megapixels (traseira) e 2,1 megapixels (frontal), pesa 177 gramas e roda Android 4.2.2. É um aparelho 4G já com capacidade LTE Advanced (o que se traduz por “só vai funcionar na Coreia do Sul mesmo”)
Segundo a LG, o aparelho será lançado em novembro nas três grandes operadoras coreanas. Nada de preço ou previsão de lançamento em outros mercados.