Moto Z, o smartphone Android modular da Lenovo, começa a ser vendido hoje no mercado brasileiro. O aparelho chega em duas versões: o topo de linha Moto Z e o intermediário Moto Z Play, além de quatro acessórios que se encaixam na parte traseira.
Moto Z
O Moto Z chega ao mercado nas cores branco/dourado e preto/prata e hardware com processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD).
Veja nosso hands-on com o Moto Z
O kit de lançamento do Moto Z se chama Power Edition e vem com uma capa Moto Style Shell mais um módulo de bateria estendida Moto Snap Incipio offGRID Power Pack, com o valor sugerido de R$ 3.199. É um valor alto? Sim, mas o custo/benefício de acessórios compensa, pelo visto.
O Moto Z também será vendido em kits com os demais Moto Snaps, os acessórios modulares:
O kit com módulo de câmera Hasselblad chega em outubro apenas.
Em tempo: a Lenovo diz que a família Moto X continua a existir.
Moto Z Play
Já o modelo intermediário Moto Z Play também chega às lojas/operadoras hoje, sendo vendido em kits parecidos ao do irmão maior.
Tem por dentro um processador octa-core de 2 GHz (Qualcomm Snapdragon 625), tela de 5,5″ Full HD Super AMOLED, 3GB de RAM, câmera de 16 megapixels com autofoco laser.
Segundo a fabricante, seu grande destaque é a bateria de 3.510 mAH, que o deixa mais espesso e pesado que o Moto Z (6,99 mm, 165 gramas contra 5,2 mm, 136 gramas).
Me pareceu uma alternativa inteligente da Lenovo em lançar o Moto Z Play em paralelo ao Moto Z: dá pra fazer com que o consumidor que não tem dinheiro pra pagar o high-end tenha uma versão mais acessível. Parte divertida? O Moto Z Play tem um conector 3,5 mm para fones de ouvido.
Preços sugeridos:
O kit inicial do Moto Z Play sai pelo valor sugerido de R$ 2.199 com uma capa Moto Shell. Já que o Play tem mais capacidade de bateria, não fazia sentido vir com bateria externa, certo?
Vale ficar de olho no Play, já que, mesmo com um preço pouco acima da média, ele entra na categoria mid-range desejada pelo mercado (e vai brigar com os Quantum Fly e o vindouro Zenfone 3). A conferir.
Moto Snaps
Os módulos que se encaixam na traseira do Moto Z e do Moto Z Play começam a ser vendidos separadamente a partir de outubro, incluindo o Hasselblad True Zoom (mais sobre ele mais… tarde!)
[Motorola]
Tenho a impressão de que o preço do Moto Z está melhor ajustado que o preço do Moto Z Play.
Preços que fazem qualquer um chorar…… ;.;
Vá tomar no …
Parei de ler em 3200 reais!
Moto Z Play: o Android praticamente puro, a bateria generosa e a tela Amoled atraem; mas aquela “berada” inútil e feia abaixo da tela assusta, e o preço espanta.