E a Motorola mostrou seu serviço MotoBlur associado a um aparelho movido a Android, o MotoCliq (no Brasil, vai se chamar MotoDext nas mãos da Claro no final do ano – provavelmente novembro).
O que é bacana? Toda a integração dos serviços MotoBlur (que junta redes sociais e e-mails em um serviço só que funciona espalhado por todo o celular). Para a Motorola, a parceria de exclusividade, pelo menos no começo, com as operadoras é um ponto forte.
Se o Cliq vai ser um sucesso, não tenho como saber. O design dele é bastante interessante, apesar de ser mais uma variação “touchscreen + teclado QWERTY deslizante” que já conhecemos muito bem faz tempo (e o chefe de design é o mesmo que criou o superhit V3 RAZR na Motorola, por sinal).
A tela é capacitiva (como a do iPhone), mas pelo que mexi no Cliq não tem multitoque por enquanto, e a unidade de teste não estava com o software 100%. Pelo jeito que o MotoBlur funciona nos protótipos, pode ser um tiro certeiro em serviços na web que ninguém fez até agora (tem as tentativas de Ovi, na Nokia, que quer ser uma companhia de internet, e o próprio iPhone é a internet móvel em pessoa, ops, sem Flash ainda).
Vamos às fotos e a um vídeo que explica direitinho o que é esse MotoBlur?
ele e’ realmente bonito.
Mas a integracao c/ as operadoras seria para venda subsidiada agregada a pacote de dados mosntruoso?
Digo isso pq todos esses servicos ja tem versao mobile-acessam ate do v3.
E momento flame: meu treo usa skyfire e acessa flash… eheheh (tem p/ symbian tb)
[…] sempre antenada galera do Zumo subiu uma galeria de fotos e vídeos bem bacanas do celular MotoCliq da Motorola movido a Google Android, e do serviço MotoBlur também […]
A Motorola acertou em cheio ao escolher a plataforma Android. Em alguns sites vi dizer que as ações da Motorola subiram depois da empresa ter anunciado o MotoCliq.
O HTC Hero tem Flash, só pra constar 😛
E se o Blur fizer o que se propõe, acho bom a Elevation Partners arrumar um comprador pra Palm E a HTC dar uma boa guaribada no Sense UI, viu?
Muito bacana esse post, uma coisa legal foi a explicação bem detalhada do MotoBlur, um serviço que, como foi falado, tem tudo pra dar certo e eu acredito que agora vai! Depois de alguns fracassos, creio que agora a Motorola pode conseguir algo com esse novo aparelho.
Uma empresa que tinha de tudo pra fazer isso dar certo era a HTC, mas eles acabaram pecando demais com o Hero, lançando ele apenas com suporte a widgets de redes sociais e não integrando todas as mesmas. Agora é esperar o aparelho chegar ao Brasil para ver no que vai dar.
WOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa funcionalidade!
Mas não tem gps?
[…] não entendo porque a Motorola lançou primeiro o Dext (um smartphone Android com foco nas redes sociais, em um evento nos EUA voltado para mobilidade) para depois mostrar o Milestone. Vai entender as estratégias de comunicação dos fabricantes de […]
[…] com sistema versão 1.6 ou superior – ou seja, por enquanto, nada de Goggles para quem tem um Motorola Dext ou um Samsung Galaxy, que rodam Android 1.5. Depois do clique, um vídeo demonstrando o Googles […]
[…] >>>Veja fotos do MotoDext >>>Cobertura do Zumo sobre Android >>>Primeiras impressões do Motorola Dext e Samsung Galaxy […]
[…] amigo Henrique Martin acompanhou de perto o lançamento e publicou uma galeria de fotos bem bacana. Ele também confirmou que o Dext deve chegar esse ano ainda no […]