Enquanto não acontece o anúncio oficial da nova linha com Windows Phone 8 da Nokia (apesar de o Lumia 920 já ter vazado) em Nova York amanhã, a turma de Espoo mostrou dois novos acessórios para seus smartphones e celulares durante a IFA 2012: as caixas de som portáteis PlayUP, desenvolvidas em parceria com a JBL, e uma nova linha de fones de ouvido Monster Purity Pro.
Uma palavrinha define a relação entre os dois produtos, de diferentes fabricantes: NFC. O recurso de transmissão de dados por um toque deve, óbvio, fazer parte dos novos aparelhos com WP8. E as cores malucas também são algo em comum.
A caixa de som portátil PlayUP, da JBL, segue a linha adotada por outros fabricantes como Philips, Jawbone e Jabra: peças únicas, com bateria recarregável e conectividade Bluetooth ou cabo padrão 3,5 mm, além do NFC. A bateria, diz a Nokia, dura até dez horas.
O aparelho será vendido em amarelo, branco, azul e preto, e seu design é bastante minimalista – diz a Nokia que é um “cilindro de som” (aaah, tá). Fazem um bom barulho de qualidade ao serem acionadas.
O alto-falante fica na parte superior e tem saída máxima de até 89 decibéis, mais que suficiente para uma festinha no quintal de casa.
E, curiosamente, ao abrir a tampa inferior, ali se esconde um cabo 3,5 mm para conectar outros aparelhos e uma bateria convencional de telefone, que pode ser removida e trocada.
O PlayUp vem também com uma capa de neoprene para transporte e que o deixa parecido com um balde ou um bongô.
O produto será vendido na Europa por um preço médio sugerido de 149 euros.
Já a linha nova da Monster tem um nome compriiiido: Nokia Purity Pro Wireless Stereo Headset by Monster.
São um complemento da linha atual (que é vendida no Brasil) e que contam com pareamento por NFC e Bluetooth e recursos de cancelamento de ruído. E são bem mais caros – cada fone colorido desses aí será vendido pelo preço sugerido de 299 euros até o final do ano – provavelmente com os novos smartphones da Nokia.
E amanhã rola o anúncio oficial da Nokia, por volta das 10h da manhã aí no Brasil (e 15h aqui em Berlim!)