Vem aí mais um fabricante para lutar na guerra dos smartphones: a Panasonic. A companhia japonesa anunciou hoje que vai lançar um aparelho no mercado europeu em março de 2012, e divulgou alguns (mas não todos) detalhes do telefone – e a Europa servirá de base para a expansão de smartphones em todo o resto do mundo até 2016.
O protótipo tem uma tela de 4,3 polegadas (resolução qHD) de OLED, proteção contra respingos e poeira e design ultrafino. Pelas fotos, dá para perceber que o telefone terá NFC (Near Field Communication) e, pela ordem dos botões, o dispositivo roda Android (a Reuters diz que, sim, é Android).
Segundo a Panasonic, esse modelo é referência e será o primeiro da linha. A meta dos japoneses é vender 1,5 milhão de smartphones na Europa no próximo ano fiscal (que começa em março) e chegar a 15 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo (9 milhões na Europa, China, Ásia e EUA e 6 milhões no Japão).
Vale lembrar que, se confirmado o uso do Android, não será a primeira experiência da Panasonic com a plataforma do Google: os tablets ToughPad, anunciados no mês passado.
Nagano comenta: Bem lembrado Henrique. Dias após o anúncio do Toughpad A1 da Panasonic lá no Texas a gente sempre fica pensando naquela pergunta que você poderia ter feito para o alto executivo que poderia render uma bela notícia e que se arrepende de não ter feito (as vezes até por não ter pensado nela na hora).
E a pergunta que pensei depois foi: Já que a Panasonic fabrica celulares no Japão e agora tem uma licença de uso do Android, o que a impede de lançar seu próprio smartphone com esse SO?
Pelo visto a resposta é — nada. 😛
Por que insistem em lançar aparelhos sem flash nos dias de hoje? Não entendo. D:
[…] Para ler essa notícia na íntegra, acesse o ZTOP. […]
o que ela vai fazer para se diferenciar no oceano de androids?
Padrão de qualidade japonês?
[…] dezembro, a Panasonic prometeu lançar um smartphone com Android em 2012: é o Eluga, modelo ultrafino (7,8 mm de espessura) que começa a ser vendido […]