A Samsung começa a vender no final desta semana no mercado brasileiro – com alguns dias de atraso – seu foblet Galaxy Note 4. O modelo, topo de linha, chega com o mesmo preço sugerido de lançamento da versão anterior: R$ 2.899.
A versão do Galaxy Note 4 a ser vendida por esse valor no mercado brasileiro, de acordo com o varejo online, é a com 32 GB de armazenamento interno, com processador octa-core (quad 1,9 GHz + quad 1,3 GHz), com tela de 5,7″ Quad HD Super AMOLED (2560 x 1440) e uma bateria massiva de 3220 mAH com modo de carregamento rápido (como a Motorola faz com o novo Moto X). Roda Android 4.4 “KitKat”.
O design mais achatado do Note 4 me lembra o que a Samsung já vem fazendo com o Galaxy Alpha, com bordas “quadradas” e corpo mais fino. O acabamento em couro falso continua a existir (argh!)
Já disse isso por aqui, e vale sempre repetir: a linha Galaxy Note é a mais interessante da Samsung, com recursos de produtividade (e até mesmo inovação de hardware) que surgem nos seus modelos anuais e vão se espalhando aos poucos para as demais linhas de produto da marca (entre os Android, a única companhia que vejo fazendo isso é a LG, mas ainda bem longe). Claro que tal produto com tais configurações topo de linha tem seu preço, que acaba sendo até mais caro que um notebook.
Hoje à noite a Samsung vai anunciar oficialmente o Note 4 por aqui, e planos com operadoras devem reduzir bastante o valor final do produto. O modelo está em pré-venda em diversas lojas online já, com “lançamento previsto para dia 8 de novembro”.
Estou curioso para ver se também vão trazer o Galaxy Note Edge (abaixo), já que durante o lançamento dos produtos em setembro o Edge (com sua lateral direita com uma tela curvada) ainda estava sob avaliação da Samsung Brasil.
Update 1 das 22h: Nada de Note Edge por enquanto. Quem sabe, em 2015.
Ah sim, e se vão falar algo dos novos Galaxy A5 e A3, modelos intermediários-com-configuração-bacana que me parecem ser uma resposta ao sucesso do Motorola Moto G (e, por tabela, do novo Asus Zenfone 5). A conferir.
Update 2 das 22h: Esses dois modelos intermediários serão lançados no Brasil no fim do ano/começo de 2015, de acordo com a Samsung Brasil (tks Soboll!)
Conforme a Econovia, encontra-se a partir de 2600 reais.
pagamentos à vista costumam sair mais em conta mesmo 🙂
Esse A5 tem tudo pra ser meu próximo celular caso a Samsung não cague no preço e queira colocar ele acima do novo Moto G.
Esperando o review do Edge por este Ztop.
Interessante a abordagem da tela curva.