Escrito por
Henrique Martin é jornalista especializado em tecnologia e cobre a área desde 1999. Fundou a Interfaces Newsletter em 2019 e, desde 2021, é colaborador do Guia de Compras do g1.
Antes disso escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, entre outros. De 2007 a 2020, foi criador e editor-chefe do ZTOP.
De fato, as fotos da seção “Dia” e “Noite” não ficaram muito boas. Para um aparelho do valor do Note 8, eu esperava mais.
No aguardo do review completo! 🙂
Ps: O comentário do Nagano sobre a solução de telas grandes foi ótimo. Haha
Comprei o Note 9 dias atrás, mas ainda não chegou. As motivações para isso foram: bateria de maior duração, modo Dex apenas com um cabo e que pretendo usar em umas idas à uma praia mais isolada para não levar meu MacBook, e som estéreo, embora a linha S9 também o tenha. Sobre a S-pen, seria um plus, mas chama a atenção que a Samsung liberou o código para desenvolvedores implementarem algo em seus apps, mas resta aguardar para ver se surgirá algo.
O que senti falta é que até hoje não lançaram o app Galaxy on Linux, que permitiria rodar distros acredito que igual o modo Dex.
Vi um vídeo no YouTube que mostra uma feature escondida: dá para plugar o aparelho naqueles suportes magnéticos para carro (eu uso isso), parece que devido o suporte ao carregamento sem fio que já inclui um pedaço de metal e assim facilita ao plugar em imãs.
Estou sentindo falta das capas oficiais para compra na loja virtual da Samsung e também de terceiros, mas quem sabe tenha em loja física dela nos shoppings.
Acho que o ponto negativo do aparelho é que o peso aumentou.