A Samsung anuncia hoje a chegada de um tablet ao mercado brasileiro que não é voltado ao consumidor final (oooh). O Galaxy Tab Active entra na lista de produtos voltados ao mercado corporativo por conta da sua proteção contra quedas/choque, deixando-o pronto pra usar no chão de fábrica – ou na mão de vendedores desleixados que adoram derrubar/molhar seus gadgets.
Nas configurações técnicas, nada demais no Tab Active: tela de 8″ (1.280 x 800 pixels), Android 4.4, processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM/16 GB de armazenamento interno (expansível com microSD) e bateria de 4.450 mAH que pode ser trocada (yay!, como diria o Nagano).
O portátil mede 126,2 x 213,1 x 9,75 mm, pesa 393 g e vem com conexão 4G/Bluetooth/Wi-Fi/NFC. Se comparado com os tablets brutos da Panasonic ele é menos blindado, se posicionando numa categoria que o mercado chama de “business rugged” ou seja, ele não é exatamente à prova de balas, mas resiste bem aos eventuais acidentes e maus tratos do dia-a-dia do trabalho de campo.
O diferente mesmo é o acabamento contra choques nas bordas (e que ajuda a evitar que o tablet escorregue na mão):
Segundo a fabricante, essa proteção contra choques consegue aguentar uma queda de até 1,2 metro. Além disso, o Tab Active vem com certificação IP67 de proteção contra água e poeira.
Como diferenciais pro mundo corp, a Samsung diz ainda que a câmera de 3,1 megapixels com autofoco é boa pra escanear códigos de barras…
… e a bateria removível tem duração estimada em 10 horas (e pode ser recarregada de forma rápida com um conector POGO).
O Samsung Galaxy Tab chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.199.
[Samsung]Mais fotos do Galaxy Tab Active:
2 Mil Num Galaxy Tab 4 com uma Protective Case de Fábrica???? Tá certo isso Samsung?
excelente. O IP67 é excelente diferencial pra trabalho de campo.